terça-feira, 24 de abril de 2012

Usei: Designer Color Louro Claro Cobre 8.4, Tec Italy


Oi minhas lindas hoje vim falar sobre mais uma coloração que usei na minha luta pelo ruivo.
A escolhida da vez foi a Designer Color 8.4 da Tecy Italy. Eu não conhecia essa coloração, mas gostei das informações e resolvi usar.


O que a marca fala:
Designer Color possui uma moderna e inovadora fórmula, com alta concentração de micro pigmentos e baixa concentração de amoníaco. Designer Color é composta ainda com proteína da seda, que proporciona excelente brilho e sedosidade ao cabelo.

Eu usei a loiro claro cobre + água oxigenada 30 volumes, e por incrível que pareça ficou igual a mecha da cartela de cores.

A cor ainda não está a que eu quero, mas creio que agora achei o caminho certo. Como eu fiz o Dekap Color no meu cabelo, todo pigmento que eu havia conseguido depositar nos fios foram retirados, agora vou começar do zero. Gostei tanto da cor que já encomendei mais, só que vou colocar um mix laranja na próxima vez pra ver se fica mais perto da cor que eu quero.

Vejam as fotos da semana que eu tirei (ficou mais claro porque estava na luz natural) e de uns 10 dias depois (essa já está mais escura porque foi tirada dentro de casa).

Essa tinta é excelente, tem a mesma qualidade dos outros produtos da marca. Post aqui e aqui. Ela não ressecou o cabelo e deixou um brilho maravilhoso.

Outra coisa, o tubo dela vem com 90 gramas, 30 a mais do que as outras tintas que vem com 60 gramas. E o rendimento dela é incrível, um tubo da pra usar duas vezes.

A minha coloração comprei no Mercado da Beleza e paguei 17,80 no tubo. Pesquisem bem antes de comprar porque vi dela de até 25,00.

Resumindo: gostei muito, super indico e vou continuar um tempo com ela. Depois quanto eu tingir junto com o mix mostro pra vocês.

PS: vocês devem ter reparado que cortei o cabelo de novo. Agora estou usando o novo Chanel, que é mais desconectado e cheio de pontas.

Gostaram das mudanças meninas???

Bjussssssssss...
 
Versículo do post:
“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.” Salmos, 27:14

37 comentários:

  1. Ficou linda a cor do seu cabelo. Adorei as mudanças. Beijos
    http://meuspreciosospes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláaaa.....amei seu cabelo...ta linda a cor. Tenho acompanhado seu blog tem algum tempo e adoro. Parabéns, um show!!! Navegando pela net, comecei a segui-lo pelo nome q me chamou a atenção e de cara me identifiquei muito com vc.
    Eu acabei de voltar do salão, minha tinta chegou. Faz tempo q pedi 8.4 e minha cabeleireira não achava,. E vc acredita que é dessa marca????....vou pintar amanha. To com um medão, porq faz alguns meses q venho tentando clarear, não quero mais aquele vermelhão agua d beterraba, quero o água de vina(como dizem aqui no Paraná)....Penso que estamos objetivando a mesma cor. Vc viu na paleta d cores a 7.4.0 ?????? Ta mais clara q a 8.4 e mais pro alaranjado,amei!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludy, pode usar sem medo, essa tinta da Tec Italy é muito boa.
      De que cor está seu cabelo???
      Eu vi a 7.4 na tabela, mas temos que lembra que as cores nem sempre são reais. Se vc tiver o cabelo castanho ou loiro escuro a 8.4 deixa mais claro. Mas a 7.4 parece que fica um laranja mais intenso e escuro. Eu quero laranja só que mais perto de loiro...
      Bjussss e depois conta como ficou a cor do seu cabelo....

      Excluir
  3. Meu cabelo está uma mistura de 7.66 com 7.4. Foi o que fiz mês passado enquanto essa não chegava. Por muito tempo usei 7.66, sem nada de cobre. Era só aquele vermelho intenso mesmo. Agora que resolvi partir para o cobre. Amanha te conto como ficou. Obrigada pela atenção!!!! Bjao

    ResponderExcluir
  4. Oi Khatherynne,
    Hoje é minha primeira vez aqui, e minha primeira impressão é que você é linda, que cor maravilhosa hen, que pena que sou morena se não meus cabelos seriam ruivos, pois acho lindo.
    Beijos
    Se sentir vontade passa lá no meu blog e deixe um recadinho!
    bjs
    www.romantiquinha.com.br

    ResponderExcluir
  5. noossa ficou linda mesmo, alem da cor bonita, combinou super com vc, adorei!
    Bjs
    Grazi♥
    www.legadodamoda.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amei. Sou ruiva e nunca usei essa tinta.
    Eu adorei a cor que ficou seu cabelo, é nessa que tentarei chegar, vou até anotar a tinta.
    O seu corte também tá fofo, moderninha e feminina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar sem medo Brendinha, a tinta é excelente, sem falar no preço que é muito amigo para uma coloração profissional...
      Bjusss....

      Excluir
  7. Que bom que vocês gostarm do cabelo meninas, eu tb estou amando!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a cor... queria os cabelos dessa cor tb!

    Ficou lindo e super natural em vc!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o resultado, ficou lindo!!!
    Bjs...

    http://perfumesdapam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. usei a tinta mais pela numeração, porque achei escura no seu cabelo. Mas daí no meu ficou mais clara, um laranjinha lindo. Eu tava só com luzes e tenho cabelo castanho claro. Comprei mais e aos poucos vai clareando.

    ResponderExcluir
  11. Comprei! Queria que você fizesse um post mostrando como está agora o seu cabelo! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou preparando o post. Atualmente estou misturando a 8.4 com a 9.4 e já clareou mais...

      Excluir
  12. Queria saber, em quantos mls de água oxigenada vc misturou a tinta... Qual foi a proporção que vc usou.. A tinta tem 90 g, e água oxigenada que eu tenho aqui é de 90 ml... Meu cabelo é longo.. acho que preciso do tubo inteiro. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proporção é 90 gramas da tinta para 150 ml de água oxigenada. Se seu cabelo é grande vai precisar do tubo inteiro mesmo...
      Depois conta como ficou...
      Bjussssss...

      Excluir
  13. Katherynne, quanto tempo você deixou a tinta no cabelo? Comprei essa mesma 8.4 da tec italy mas não encontrei informação sobre o tempo de pausa em lugar nenhum da caixinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, como meu cabelo precisa clarear uns 2 ou 3 tons eu deixo de 40 a 45 minutos. Um das caixas que usei falava isso, mas talvez mudaram a embalagem e não vem mais.
      Esse tempo é o suficiente.
      Bjusss....

      Excluir
  14. Achei muito lindo, mas gostaria de um tom um pouco mais claro, tipo a foto do seu perfil... É a mesma tinta ou é outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elayane, a cor da foto é a Alfaparf 8.34, mas acontece que ela saiu de linha. Agora estou misturando a 9.4 com a 8.4 da Tec Italy e fica bem mais claro.
      Bjusss....

      Excluir
    2. Oi Katherynne, há dois meses usei a 7.4 da C. Kamura depois de várias outras que ficavam vermelhão e não ruivo laranja como eu quero. Esse da C. Kamura ficou bem claro na raiz pois fazia tempo que eu nao pintava, e eu usei OX de 40 da mesma marca. Ficou legal, mas quatro dedos após a raiz ainda tá um pouco mais escuro. Tô pensando em usar essa TC ITALY 9.40 com ox de 40 v.., o que você acha? Preciso descolorir, fazer luzes? Posso fazer em casa?

      Excluir
    3. Oi Katherynne! Adorei sua cor! Já no meu caso, depois de muitas tentativas de ficar ruiva natural em casa mesmo, cheguei a tintura 7.4 da C. KAMURA que usei com OX de 40 da mesma marca, ficou legal, mas a raiz ficou bem mais clara. Tô pensando em usar essa TEC ITALY 9,4 com ox de 30, o que você acha?! Já estou há dois meses sem pintar e com dois dedos de raiz, meu cabelo é castanho claro e só tô hidratando bastante pra disfarçar essa raiz grande aff...preciso acertar o ruivo, quero ficar com a cor loiro claro cobre, bem clarinho sabe? Beijos

      Excluir
    4. Vanessa, eu acho que a Tec Italy 9.4 com ox 40 vai ficar bem loiro e só lembrando o cobre no sol, pq a ox 40 faz o cabelo abrir bem. Se vc quiser um pouco mais cobre, coloque uns dois dedos de um mix cobre.
      Bjusss....

      Excluir
  15. Kathe qualquer tom de ruivo que vc usar creio que fique perfeito pra ti, amei aquela foto que ele esta um tom laranja bem clarinho pq vc é bem branquinha ficou super natural, mas o chanel despojado ta incrível com essa cor mais forte. Ta lindo mesmo parabens. Eu usei muito tempo tons vermelhos mas enjoei pq desbota tanto ou mais que louros agora to engatando nos acobreados, mas to indo com calma na escolha pq nao sou tao branquinha, sou branca amareladinha e tenho olhos verdes claros entao o cobre claro vai me deixar de cara lavada, mas não queia muito escuro.Comprei da alfaparf o 7.4 to ensaiando pra pintar pq fiz progressiva a duas semanas e ele estava marrom acobreado, agora esta bem desbotado com uns 2 dedos de raiz castanho medio um tom mais claro apos a rais natural e cobre desbotado da tintura, ah as pontas estao bem clarinhas. Sera que vai manchar? a ox é 20 pra não detonar muito. Bjsss Drika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drica, muito obrigada pelos elogios...
      Se você tem olhos verdes deve ficar linda com um tom cobre, ele puxa mais a cor.
      Como você fez progressiva é melhor você usar a Ox 20 mesmo, para agredir menos, e além disso ela deixará seu cabelo mais uniforme.
      Não tem como eu te falar a cor que vai ficar, pois isso tb depende da cor natural do seu cabelo, mas acho que manchar não vai.
      E não se esqueça de fazer boas hidratações, pelo menos no 1º mês.
      Outra dica é que se vc tiver Óleo de Argan, coloque 3 gotinhas na mistura "Tinta +ox", pq ele protege o cabelo da agressão da tinta.
      Depois conta se teve um bom resultado com a 7.4....
      Bjusss....

      Excluir
  16. Adorei a cor e o corte!

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se para chegar nesse tom, precisa mesmo descolorir, estou com muito medo de fazer isso e ele ficar fraco e começar a quebrar :( Amei esse tom e meu sonho é chegar a ficar igual! E voce retoca de quanto em quanto tempo?
    Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A descoloração vai depender muito da cor do seu cabelo virgem. O meu é castanho claro, um 6 e abre fácil. Eu não descolori pra chegar no ruivo.
      Pinto a cada 30 dias.
      Bjus.

      Excluir
  18. Oi Katherynne estou precisando de uma ajuda, estou usando cabelos ruivos tom 666 ha bastante tempo, gostaria de usar agora o Strawberry Blonde que vi em alguns cabelos de atrizes americanas, com sua experiencia consigo chegar nessa cor sem descolorir os cabelos? obrigada. Selma Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da sua cor natural, se for de 6 pra cima é provável que vc chegue.
      O 1º passo é usar o dekap color 2 ou 3 vezes para remover todo pigmento de tinta que se encontra no seu cabelo.
      Depois invista numa 8.4 ou 9.4 e se quiser abrir bem na 1º vez use com ox 40. Depois volte pra 30!
      Bjus.

      Excluir
  19. Eu to com uma duvida eu fui no salao e a moca fez californianas e pintou com o 7.64 ai desbotou e eu comprei a tinta, eu vou ter que descolorir de novo? Ou so passando em cima vai pega? A cor ta bem mais clara.

    ResponderExcluir
  20. Oii, adorei o blog, enfim vou poder tirar minha duvida rs, estou loira e pretendo ficar ruiva natural o famoso laranjinha, mais eu comprei o 7.40 da tec italy! fiz o teste em uma mecha no meu cabelo e ficou e meio escuro ainda.. não e a cor que desejo, que pontuação devo usar ou ate mesmo misturar com a 7.40 pra ter o ruivo tão desejo que quero faz tempo?, o natural laranjinha :D Att Sâmia =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sâmia, não passe a 7.4 sozinha que vai ficar escuro demais!
      O ideal seria vc comprar a 9.4 e um mix cobre, laranja ou o o.43 e misturar o mix a 7.4 e a 9.4.
      Bjus.

      Excluir
  21. Boa noite meninas, Não poderia deixar de comentar este post. Somos Distribuidor Autorizado Tec Italy, alem do pó da ox temos 88 tons de cores que vão amar, apenas R$ 22,00 o tubo, alem dos intensificadores de cor e os tratamentos, da uma espiadinha em nosso Shopping da Beleza.
    http://hairofdreams.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá. Acabei de comprar e vou experimentar. Me elogiaram bastante esta marca. Mesmo que o meu cabelo é castanho escuro e ainda tem um pouco da vermelho e caramelo da L'Oréal que eu passei a um mês. Como meu cabelo é fino, pouco e oleoso na raiz eu acabo lavando todos os dias ou até duas vezes por dia no verão. Então desbota rápido e como eu faço hidratação um vez por semana me indicaram usar o pigmento laranja da mesma marca junto com o creme para aumentar duração da cor.
    Estou ansiosa pra ver o resultado.
    Parabéns pelo blogue, vou começar a acompanhar. ;-)

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo