domingo, 7 de maio de 2017

Manutenção da cor sem agressão aos fios - Tonalizantes ruivos

Quem tem cabelos ruivos sabe que o desbotamento ao longo dos dias é inevitável. Um ruivo desbotado perde a vida e fica sem graça, por isso é importante manter o tom uniforme o mês todo.

Para isso não é indicado fazer retoque com coloração, pois elas são mais agressivas. O ideal é que depois de atingida a cor desejada apenas a raiz seja feita com tinta e o cumprimento seja tonalizado.

Atualmente o mercado disponibiliza uma gama variada de bons tonalizantes cobres. Listarei os mais conhecidos e que você consegue comprar facilmente em lojas on-line.

Conhaque e Cobre - C Kamura
Custa em média 25,00. Embalagem de 100 gramas.

Raposinha e Flamingo Kamaleão Kolors
Custa em média 30,00. Embalagem de 150 ml. Não vende nas clássicas lojas on line de cosméticos. Apenas com revendedores ou pelo Mercado Livre (foi lá que comprei).

Garota Veneno – Lola
Custa em média 33,00. Embalagem de 230 gramas. Comprei o pote de 1 kg e durou o ano todo!!! É que sai mais em conta dos que fiz uso.

Cobre – Keraton
Custa em média 23,00. Embalagem de 100 gramas.

Crazy Orange - Keraton
Custa em média 22,00. Embalagem de 100 gramas.

Na primeira vez que fizer uso do tonalizante é legal misturar no creme branco, pois eles são bem pigmentados e podem deixar seu cabelo mais escuro que o tom deseja. Não se assuste com a cor vermelha do Garota Veneno. Depois de misturado no creme branco o resultado no cabelo fica um laranjinha. 

O tempo de pausa geralmente é de 30 minutos. E use luvas porque o tonalizante mancha!!!

Desses já usei o Conhaque (resenha), Garota Veneno (resenha), e o Cobre da Keraton. Acabei de encomendar o Flamingo e estou louca pra testar.

Lembra de mais algum tonalizante cobre? Mande pra gente atualizar a lista!

Beijos...

Um comentário:

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo