sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Ruiva com a Henna Casa da Índia

Quanto tempo meninas!!! O fato é que não faço mais postagens frequentes no blog (como vocês devem ter percebido), mas não vou excluí-lo pois existem muitas postagens boas sobre ruivo que ajudam as mulheres na sua saga.

Já faz uns seis meses que eu adotei a Henna e vim contar um pouco pra vocês!

A Henna é um produto natural, extraído de folhas e de coloração naturalmente cobre. É sem química e portanto agride menos os fios. Porém se você perguntar se ela hidrata a minha resposta será não. Mas só de não agredir já é uma boa.
Essa postagem não é para ensinar tudo sobre Henna e pra quem quer encarar sugiro a sugestão desta postagem no Blog Acorda, Bonita que está super detalhada.

Só adianto uma coisa: a Henna não saí fácil do cabelo, por isso só use se você realmente quer ou já é ruiva!!!

Escolhi a Casa da Índia porque li bem sobre ela e é mais fácil de achar (compro no Mercado Livre). Ela vem em pó e você precisa dissolver pra extrair a cor.

Minha receita:

  • 300 ml de água morma;
  • 100 ml de vinagre,
  • 1 caixa de Henna.
Misturo tudo e deixo de um dia pro outro. Se vou usar no domingo, faço a mistura no sábado a noite. Recomendo deixar extraindo no mínimo 3 horas.
Antes de aplicar é preciso clarear a raiz. Pra isso uso a Igora 8.77 com ox 30 volumes. A aplicação é normal, mas o produto vai secando e ficando duro. Depois de aplicado é recomendado envolver o cabelo pra não ficar escorrendo Henna. Eu envolvo com plástico filme.

E agora vem a parte chata, o tempo de pausa! Deixo agir por 4 horas!!! A embalagem recomenda no mínimo 2 horas. Nesse período é normal escorrer produto e o cheiro é de erva... rsrs
Depois do tempo de pausa lavo umas 3 vezes pra retirar a Henna completamente e faço uma hidratação profunda.

É preciso deixar secar naturalmente ou usar o secador no morno, afastado do fio. Isso porque a Henna precisa oxidar no cabelo (leva uma semana) e nesse período o calor do secador/prancha pode manchar o fio.
Se você ficou com preguiça só de ler deve estar pensando o que me fez sair da tinta e ir pra Henna. Te dou 3 explicações:

  • Duração: A Henna desbota muito menos que as colorações. Consigo passar o mês inteiro com ele ruivo, sendo que antes em 10 dias já estava com o cabelo desbotado e quase loiro;
  • Economia: No tamanho que meu cabelo está gastava 2 tubos por mês, o que dava pelo menos 60 reais. Uma caixa de Henna custa em torno de 25,00 e sobra um pouco. Além do que uso mês sim, mês não;
  • Saúde dos fios: Parar com a química todo mês fez muito bem ao meu cabelo e ele diminuiu muito a porosidade.
Geralmente uso a Henna mês sim, mês não. No mês que não uso abro a raiz com a Igora e depois faço tonalização com o Garota Veneno da Lola. Se vejo que a cor ainda está boa posso 2 mês sem usar a Henna.
A sobra da mistura pode ser congelada pra usar depois.

Se você se interessou pelo assunto entre no grupo Henna - Amor que não desbota. Lá você encontrar dicas, dúvidas e outras receitas.

Coloquei algumas fotos do cabelo de dia, de noite, com e sem sol pra vocês perceberem que o ruivo de Henna é bonito em qualquer luz!




Beijos ruivos!

______________________________________________
Atualização: Passei 8 meses usando a Henna, com intervalos de 2 meses. Resolvi retirá-la pra tentar um tom mais claro e ela não sai por nada!!! Tentei o Dekap Color que super funciona com tinta (postagem aqui) e receita Vitamina C + shampoo anti-resíduo. Esses procedimentos apenas clarearam o cabelo, mas não retirou o pigmento. A Henna desbota, mas não sai. Por isso, antes de usar a Henna tenha absoluta certeza de que quer ficar ruiva um bom tempo.

4 comentários:

  1. Acho que vc não precisava passar hena mês sim, mês não, o intervalo podia ser bem maior, tipo seis meses.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Pretendo ir testando só o banho de brilho quando retocar q raiz. E Hennar só quando extremamente necessário. Como vc usa a Henna, Sereia?
    me evoque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei de usar pq tentei remover e não saiu por nada. Mas na postagem está explicado qual era o procedimento que seguia na época em que eu usava a Henna.
      bjus.

      Excluir
  3. Apliquei henna creme surya pra avivar a cor do meu cabelo. Já faz mais de 10 dias , posso pranchá-lo?

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo