terça-feira, 3 de novembro de 2015

Porta esmaltes de mdf

Sou apaixonada com esmaltes e como eu mesma faço minhas unhas tenho vários vidrinhos. Sempre quis uma caixinha para guardá-los em pé, pois deitados eles podem estragar. Babava naquelas caixinhas artesanais que são vendidas por aí, mas confesso que achava caro pagar, 70, 80 reais em uma. Então, resolvi fazer a minha.

Comprei uma caixa com espaço para 18 vidros de esmaltes e uma gaveta, em MDF cru. A minha custou 18,00 e foi de uma loja on line. Juntamente comprei dois vidros de tinta e o guardanapo para transferir.


Escolhi a cor azul e tema pássaros, mas você pode usar a criatividade e fazer a sua como mais lhe agrada.

Trabalhar com o MDF cru é simples. Para começar você deve lixar a caixa com uma lixa fina. Passe um paninho para remover o pó de madeira que fica. O MDF requer uma pré-mão, uma base para realçar a cor posterior. Pode ser usado a base própria ou a cor branca, eu sempre uso a tinta branca. Passe a tinta branca duas vezes e em seguida pode aplicar a cor escolhida. Usei duas mãos de azul pra ficar no tom que queria. Entre uma mão e outra é preciso esperar a tinta secar, o que leva cerca de 3 horas. E a tinta deve ser específica para MDF, uma tinta chamada PVA que custa cerca de 1,80 o vidrinho.
Você pode fazer sua caixa só com tinta com apliques. Escolhi fazer decoupagem com o guardanapo. Para isso passe cola na superfície e coloque bem devagar o guardanapo. É preciso separar as folhas do guardanapo e descartar a branca, cole apenas a com o desenho. 
Depois da caixinha pronta passe duas mãos de verniz para proteger a peça contra líquidos e outras sujeiras.  

E é isso, por menos de 25 reais você pode ter a sua caixinha de esmalte personalizada, e manter seus itens organizados e guardados da forma correta.


E vocês, já fizeram alguma peça em MDF?

Bjusssssssss......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo