sexta-feira, 10 de julho de 2015

Penedo: um pedacinho da Finlândia no interior do Estado do Rio

Não sou muito fã de muvuca, então todo Carnaval  fujo dos destinos clássicos da folia.
Esse ano fui conhecer Penedo, no Interior do Rio de Janeiro.


Penedo não é bem uma cidade, é um bairro isolado do município de Itatiaia. O local era, na década passada, uma colônia Finlandesa e preserva até hoje as construções e costumes da época. 

Visitar Penedo é uma delícia, você esquece que está no Brasil. Eles são preparados pra receber o turista, então possuem uma ampla rede com ótimos hotéis e pousadas, diversos restaurantes e lojas lindas pra entreter o visitante.


Uma das grandes atrações da cidade é o espaço Pequena Finlândia, onde fica a Casa do Papai Noel.


As construções apresentam uma arquitetura diferenciada e que prende a atenção. Sem falar na culinária que é um caso a parte.




Fábricas de chocolate é o que não falta, e não se engane, cada uma é diferente da outra.






Penedo é bem pequena, o comercio e as atrações se concentram praticamente em uma única avenida. Mas isso não significa que pouco tempo é suficiente para conhecê-la. Recomendo separar dois dias, pois você vai querer entrar em todas as lojas (principalmente se for mulher), tirar foto de tudo, e comer tudo!!! Então pra valer a pena fique mais de um dia. Se dê ao luxo de sentar e tomar um chocolate quente vagarosamente ou mesmo uma cerveja artesanal.




Outra coisa que me encantou foi o carinho que eles têm com os animais. Lá seu amiguinho de quatro patas pode inclusive entrar em várias lojas e restaurantes. Tenho que voltar lá com meu filhinho peludo!


Fui à Penedo apenas uma vez e me apaixonei! Uma pena ser muito longe de BH, senão iria lá pelo menos umas 2 vezes ao ano!!!


Bjus!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo