segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dica pra ruivas: Óleo de Cranberry

Quem tingi os cabelos sabe que o sol e a agressão do dia a dia desbota muito a cor. E nem sempre é fácil achar um produto que proteja a cor e que possa ser usado diariamente, sem engordurar muito o cabelo.

Mostrei pra vocês que comprei o Óleo de Cranberry e que iria testar pra ver se realmente ele era bom. E depois de mais de um mês usando vim dar o meu veredicto.

Quem usa esse óleo é a atriz Marina Ruiz Barbosa, o que ela passa nos fios é o da marca Redken.


Eu achei o da Mirra na 10ª Professional Fair e comprei ele mesmo.

Vamos conhecer um pouquinho dos benefícios dessa frutinha pouco usada no Brasil:

Frutinha de cor vermelho escuro, a cranberry, também conhecida no Brasil como oxicoco, tornou-se popular na América do Norte na década de 20 em função de suas propriedades benéficas ao sistema urinário, que perturbam principalmente as mulheres. Segundo estudos, o uso diário de produtos à base de cranberry, ao longo de um ano, pode reduzir em até 35% os casos de infecções urinárias como cistites, contaminação comum por bactérias que atingem mais da metade da população feminina pelo menos uma vez na vida. Esse fator bactericida da fruta, em alguns casos, pode se estender às infecções bucais e estomacais.
Agora a lista de vantagens do consumo da cranberrry é bastante extensa. Além de apresentar um alto poder antioxidante, essa fruta vermelha contribui para a produção de colágeno e elastina e é rica em vitamina C. Outros estudos afirmam que a antocianina, potente antioxidante presente na cranberry, que contribui no combate aos radicais livres, pode ser um dos fatores que ajudam na prevenção do surgimento de tumores, principalmente do câncer de mama. Fonte.

Todas essas propriedades fora aproveitadas nos óleos para cabelos fazendo com que o mesmo traga brilho e proteção da cor.


E sobre o Óleo de Cranberry da Mirra, vamos ver o que a marca fala:

Color Revive Cramberry oil Bio Restore é um tratamento para todos os tipos de cabelo que condiciona os fios e revitaliza a cor dos cabelos. Possui ação antioxidante e filtros UVA/UVB que ajudam a bloquear agentes agressores. Promove maior retenção da cor nos cabelos, além de brilho radiante.

Estou usando esse óleo praticamente todos os dias e no meu caso ele está funcionando muito bem.

Ele realmente ajuda a proteção da cor, pude perceber isso com o passar dos dias. E o melhor que não engordura o fio, é um óleo muito leve. Dá pra aplicar nas pontas todos os dias sem medo de ser feliz.

Sempre passo antes de ir trabalhar, pra proteger o cabelo dos raios solares. Uma ou duas borrifadas são suficientes.

É claro que você não deve aplicar o óleo junto da raiz, aplique do comprimento as pontas. Eu senti que as pontas também melhoraram, parece que o óleo contribui para fechar as escamas dos fios...

Quando comprei paguei uns 36,00 (eu acho) no vidrinho de 60 ml e na minha opinião compensa muito.

Já não fico sem o meu e tenho intercalado o seu uso com o Óleo de Argan.

Esse é um ótimo óleo pras ruivas e se você ainda não tem um protetor térmico e solar vale apena investir em um de Cranberry!

Bjus.
_________________________________________________
Versículo do post:
“Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: “O seu Deus reina!”  Isaías 52:7


12 comentários:

  1. ainda não criei coragem p. ficar ruiva, mas não falta vontade rsrs..

    Beijos verdes, http://tqspl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mas vc usa algum outro finalizador ou só o óleo?
    Achei o maximo vou comprar o meu correndo, tem outras marcas???
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo usar um creme pra pentear.
      Depois que seca aplico uma ou duas gotinhas desse óleo.
      Conheço o da Mirra e da Redken.
      Bjus.

      Excluir
  3. Nunca achei para vender... você já viu em alguma Loja Katherynne?

    ResponderExcluir
  4. Vou anotar a dica para o verão. Como ainda não atingi o meu ruivo dos sonhos, minha preocupação atual não é a fixação da cor, mas acho que lá pra dezembro, será. hehehe

    Beijo!
    http://descabeladaelinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Muito legal seu blog com ótimo conteúdo gostaria de lhe dar os parabéns e desejar sucesso aqui no seu espaço e que DEUS ilumine ricamente e abundantemente sua vida e de seus familiares
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Amei o seu ruivo... qual é a cor?
    atualmente estou com com a Igora 7.77 mas estou querendo ele cada vez + laranjinha (sempre querendo mais e mais hehe). Adorei a dica pois sofro com o desbotamento tbm.

    ResponderExcluir
  7. Onde encontro Óleo de Cranberry da Mirra, em BH?

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo