quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Você tem medo da tesoura do cabeleireiro?


Bom dia gatinhas, já tem um tempo que estou querendo falar com vocês sobre um assunto que é tabu pra muitas mulheres: a temida tesoura!

Quem busca obter um cabelo bonito muitas das vezes esquece que ele precisa ser saudável pra ser bonito.

Aposto que todos nós em algum momento percebeu que o cabelo estava mal tratado e sem vida, mas hesitou em cortar né. Não adianta, apesar de muita gente achar que cabelo é sinal de cabelo bonito. Do que vale um cabelo longo, ralo, daqueles que começam volumosos e chegam as pontas com quase nada; ou um cabelo longo mais quebradiço, cheio de pontas duplas; ou ainda um cabelo longo mas de cor não uniforme.

Eu já radicalizei no cabelo duas vezes.

A primeira foi em 2007 (carinha de criança). Anteriormente eu usava um vermelhão e decidi que queria deixar o cabelo voltar a ser virgem. Ele estava enorme, com umas ondas lindas, mas como eu não queria pintar de castanho pra igualar o tom (bobeira, hoje eu pintaria) a solução foi a tesoura. E olha que cortei muito.....



E a segunda vez vocês acompanharam aqui no blog. Meu cabelo iria sofrer corte químico, por causa de uma selagem com formou (nunca mais faço nenhum tipo de progressiva), então antes de ele ficar pior eu resolvi cortar.


Um dica: não tenha medo da tesoura, ela é sua amiga! Quando você corta você se livra de um cabelo danificado que pode estar atrapalhando o crescimento geral. Uma vez minha amiga da faculdade perguntou o que eu fazia pro cabelo crescer tão rápido e eu disse: corto e não fico com remorso.

Gente cabelo cresce e se você não cortar do corte depois de alguns meses ele cresce de novo.

Agora eu resolvi deixar o cabelo crescer de novo, mas nas duas vezes que eu citei, quando eu cortei eu aproveitei muito e usei o curto (ou médio) por mais de 1 ano, pois eu gosto tanto de cabelo curto, quanto de longo.

E chego a dizer que a graça está aí, em curti como seu cabelo está atualmente e não ficar só pensando que quando ele estiver grande, ou liso, ou da cor X, você será feliz com ele...


Então meninas, na próxima vez que o cabeleireiro falar: “vamos ter que tirar uns dedinhos”. Não fiquem chorando e pedindo: “só as pontinhas por favor”...

Bjusssssss!!!!


 ___________________________________________________
Versículo do post:
“Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me regozijarei no Senhor. Salmos 104:34″

9 comentários:

  1. Nossa amei suas dicas e tambem acho que não devemos ter tanto medo de cortar o cabelo rsrsrs

    Grande bj, visite meu blog tbm!!!

    maniasdasu@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confesso que eu tenho um pouco de medo da tessoura....rsrs mas é sempre bom mudar, e dar mais sáude aos nossos fios.
    Adorei seu blog e todas as suas dias.

    bjs da amiga blogguer(e ruiva)
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não cortei o meu por causa da química, mas pra mudar mesmo, ele estava na cintura e eu cortei chanel de bico na altura do ombro, e adorei!!!
    Agora depois de tanta química, cortei mais ainda, gostei tbm, mas quero deixar crescer de novo, a gente se acostuma né?
    uhsauhshauhsa
    Adorei o post e o blog flor, obrigada pela sua visita lá no meu!
    Grande beijo!
    www.metalmake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo cresce super rápido nem tenho medo. Corto sempre que necessário :D

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk eu morro de medo da tesoura do cabeleireiro! Na verdade tenho aparado meu cabelo em casa há tempos por conta disso. Só vou no salão cortar quando é pra mudar o corte mesmo! hehehe
    Beijooooos,

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu queria saber qual a numeração e a marca dessa foto em que tu tá de costas e com o cabelo cacheado (LINDO!) http://2.bp.blogspot.com/-S-UQ0_spYgI/US9OdNqGMII/AAAAAAAAFig/0F1aGafSVaM/s640/cortando+cabelo+longo.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso era transição do loiro pro ruivo, que usava a tinta e ela desbotava.
      Não lembro mais qual era esse tom, mas era uma combinação de fatores que deixou ele daquela cor...
      Desculpe....

      Excluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo