sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Misturado colorações de marcas diferentes


E aí gatinhas, como foram de Carnaval? Depois dessa pausa no blog voltamos as postagens normais.

Nosso assunto hoje são as misturas de colorações de marcas diferentes. Quem me acompanha no blog sabe que vira e meche eu faço mistura tintas. Não é o melhor, mas devido ao fato de mercado brasileiro ser fraco em coloração ruiva, essa foi a única maneira que encontrei de chegar ao meu ruivo acobreado.


O mais adequado é você misturar duas numerações diferentes da mesma marca: tipo 8.4 + 9.3 da marca X. Mas quando isso não é possível é preciso misturar marcas diferentes.

Para isso alguns cuidados devem ser tomados:

  • Misture apenas coloração permanente com coloração permanente e tonalizante com tonalizante, nunca faça a mistura de um tonalizante com uma coloração permanente, pois as químicas são diferentes.
  • Sempre leia na embalagem qual é a proporção recomendada de água oxigenada. Ex: eu uso a 7.40 da Itallian Color com a 9.34 da Prolife Color e as duas marcas orientam a usar 1 tubo de tinta com 1 e ½ tubo de água oxigenada, o que dá 1:1,5. O que você não pode fazer é misturar uma marca que manda usar 1:1 (água oxigenada + tinta) com uma que manda usar 1:1,5.
  • E misture muito bem. Coloque as duas marcas mais a água oxigena e misture bastante, até que fique homogêneo.


Um colega comentou abaixo que tem medo de não chegar no tom, por isso estou atualizando a postagem com a dica. 
É muito simples, vou dar um exemplo pras ruivas: Se você queria usar a 8.43 mas não acha no mercado, você deve fazer a mistura usando uma maior quantidade da 8.4, pois ela é a cor predominante da 8.43. Então você pode misturar por exemplo 60% da 8.4 + 40% da 8.3 que obterá um tom muito próximo ao 8.43! 

Eu sempre misturei e nunca tive problemas, mas sempre fiquei atenta a esses detalhes.

Se de tudo vocês precisarem misturar as marcas, observem essas dicas e façam um teste de mecha antes, só pra garantir.

Bjussssssssss.....

______________________________________________________
Versículo do post:
“Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.” Salmos, 138:7 

55 comentários:

  1. Oi flor!
    Nunca tinha pensado, amei sua dica mesmo.
    Vou fazer minha mistura e espero dar certo.
    Beijos
    Luh
    sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com você, essas marcas tem que investir em mais tons avermelhados e tenho dito!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Tá muito difícil achar bons tons avermelhados no mercado!

      Excluir
  3. Oi flor vim te convidar para participar do sorteio que está rolando lá no blog.
    Passa lá você vai gostar.
    Meninas tem sorteio da Néctar com o blog um super kit, vamos participar.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-nectar.html
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Legal, Kath!!
    Nunca misturei tinta, pois sempre tive receio de não ficar no tom que eu quero.
    Ótimas dicas que vc deu!
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sim, é muito difícil, ainda eu que moro no interior num tem nada, tenho que comprar pela net. Vou tentar misturar Yellow e Alfaparf na proxima vez (:.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb compro pela net, e mesmo assim anda difícil de achar certas numerações.... Triste!

      Excluir
    2. Sim, até agr num achei o tom do ruivo que quero.

      Excluir
  6. oi vc sabe alguma perfumaria que vende a tintura da Igora 7.7 em Vitória-Es? Me ajuda tô louca pra ficar Ruiva Tb!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não conheço, pois moro em Minas.
      Mas dá uma pesquisada no Google que vc deve achar.
      Bjus.

      Excluir
  7. Adorei o post :D
    mas fiquei com uma dúvida.
    Por exemplo, eu posso misturar duas cores diferente para obter a que eu quero, mas usando as duas da mesma marca?
    Ou tem algum problema em misturar tinturas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, misturar da mesma marca não tem problema algum!
      Bjus.

      Excluir
  8. Olá, sempre tive meu cabelo muito escuro, quase preto mesmo natural e tem uns 3 anos que resolvi tentar ficar ruiva, coisa muito dificil pra mim porque além do cabelo ser escuro, não pude usar tinta permanente por ja usar relaxamento, sendo assim optei pelo tonalizante Soft Color granada intenso e só com ele consegui ir avermelhando bem meu cabelo, não tonalizo com frequência, no máximo 2 vezez por ano, por isso hj a cor que ele se encontra é um acajú, estou com vontade de experimentar aquelas tintas fantasia da keraton mais precisamente a Cult Red ou o Pimenta Rosa ( Vermelho Picante) da mesma linha, que tb é um tonalizante, mas como ja ouvi dizer que ela não vai pegar bem em cabelo que não tem descoloração e que dura bem pouco queria saber se dá pra eu passar antes o Soft Color granada como de costume e depois usar essa fantasia da Keraton, se funcionaria como um banho de brilho num tom mais acentuado e se eu poderia fazer isso no mesmo dia passando primeiro uma em seguida a outra ou misturando as duas, ou ainda se teria que esperar uns dias para usar a Keraton, adorei a cor dela e como não posso usar tintura permanente, nem muito menos descolorir o cabelo, queria tentar uma mistura de tonalização que chegasse a um vermelho mais aberto ou pelo menos um tom de cereja, obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, te indico primeiro passar o Soft Color, enxaguar e secar um pouco o cabelo. E depois vc passa o Keraton, como se fosse uma pós pigmentação, acho que é maneira que irá pegar melhor.
      Bjus....

      Excluir
  9. Obrigada, vou fazer isso e depois comento o resultado.

    ResponderExcluir
  10. Amei sua diga da mistura de tintas estava extremamente preocupada de fazer essa mistura vc tirou as minhas duvidas muitíssimo obrigada e que Deus te abençoe a cada dia mais um forte abraço !!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá !!!!Adorei seu post e já vou aproveitar para tirar uma duvida eu comprei pela net 4 tubos da igora 9.70 e tive dois imprevisto quase faltou coloração e depois de 4 lavagens quase fiquei loira!!! então pensei em usar 2 tubos da 9.70 que tenho e 1 da yama 7.3 com ox de 20vol será que vai ficar num tom na altura do 8 ? será que da certo??!!
    Desde de já agradeço a atenção bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que dá certo sim, pois vai escurecer e fixar melhor!
      Bjus.

      Excluir
  12. aqui na minha cidade não consegui achar a tinta da cor que queria que e a loiro escuro acinzentado, quando achei só tinha um da biocolor mas infelizmente um tubo não da para pintar meu cabelo, ai fui la e comprei loiro escuro da koleston, posso misturar essa duas marcas??

    ResponderExcluir
  13. Ooi katherynne! Estou querendo gastar menos com tintas, testando tintas populares. Entao pensei em misturar a koleston 7744 ou biocolor 7.44 que segundo algumas resenhas por ai, inicialmente ficam vermelho e depois desbotam pro laranja. Mistura-las com um louro mate/verde para matizar o vermelho e aproveitar para clarear o tom. O que vc acha? Vi por ai que seria o louro cendré, mas to em duvida com as numeraçoes.
    Obrigada pelas dicas aquido blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ficaria mais legal misturar com um loiro dourado.
      Tipo 7.3.
      Bjus.

      Excluir
  14. Hmm.. pq? Voce acha que o loiro dourado iria matizar os reflexos vermelhos da tinta? Achei q talvez somebte um loiro mate...ó duvidasss kkkkk
    Brigadinhaa, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o contrário, o verde "matizaria" o vermelho, e daria um resultado que não sei qual.
      O dourado iria reagir com o vermelho pra gerar algo mais laranja, mais cobre.
      Tanto que as tintas cobre são uma mistura do vermelho com o dourado.
      Bjus.

      Excluir
  15. No meu caso é diferente, comprei uma tinta Castanho Avermelhado 4.6 mas nao tinha outro igual e entao comprei outra Vermelho intenso 6.6 , da mesma marca . Posso misturar as duas cores sem problema ? E a cor vai ficar legal ? Me ajudem

    ResponderExcluir
  16. No me caso e diferente, comprei uma tinta Castanho Avermelhado 4.6 mas nao tinha outro da mesma cor e entao comprei uma da mesma marca so que da cor Vermelho intenso 6.6 , posso mistura las e conseguir um resultado legal ?

    ResponderExcluir
  17. Posso misturar majirel 8.34 + keune 7.46? Quero um ruivo natural, mas não taaaaao laranja, também não curto cereja. Um meio termo, natural mesmo já que tenho sardas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a proporção de água oxigenada for a mesma nas duas pode misturar.
      Bjus.

      Excluir
  18. queria que meu cabelo, q é escuro ficasse cobre avermelhado, mas não encontrei tinturas nesse tom, então comprei uma 4.6 e outra 6.0, mas não tenho certeza de como será o resultado...

    ResponderExcluir
  19. Ola, comprei uma coloração da marca Maxton 8.43, vi comentários de meninas que usaram que ela fica com um tom castanho avermelhado, que tom eu misturo com ela para abrir meu cabelo para um tom acobreado? O meu cabelo no momento esta um loiro médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, te aconselho a não usar a Maxton, "tinturas de farmácia" raramente deixam um tom acobreado. Você pode misturar uma 9.3, mas é provável que não fique o tom que você quer.
      Bjus.

      Excluir
  20. Posso por exemplo, usar a água oxigenada de uma marca e a tintura de outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, sem problemas. Eu só compro aquelas oxigenadas baratas de 1,00. As da marca da tinta costumam ser mais de 6,00 e no fundo todas são iguais. Só dê preferência para as que vêm escrito estabilizada na embalagem. Bjus.

      Excluir
    2. Pode sim, sem problemas. Eu só compro aquelas oxigenadas baratas de 1,00. As da marca da tinta costumam ser mais de 6,00 e no fundo todas são iguais. Só dê preferência para as que vêm escrito estabilizada na embalagem. Bjus.

      Excluir
  21. Oi querida, eu estou com meio tubo de igora que sobrou do mês passado. Eu pensei em comprar um tubo da beauty color, (que é mais barata e vai me ajudar porque to meio quebrada esse mês kkkkkk) pra misturar mas a moça disse que não era recomendável misturar nenhuma outra marca com a igora pq ela tem uma numeração diferente. Sabe me dizer se tem problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade que a numeração da Igora é diferente, mas isso não é impedimento.
      Por exemplo, na maioria das marcas o reflexo acobreado é .4, e na Igora é o .7.
      Então o que recomendo é se guiar não pela numeração, mas pelo nome do tom. Se sua tinta da Igora é louro acinzentado, procure por isso na Beauty Color.
      Espero que tenha compreendido a explicação.
      Bjus.

      Excluir
  22. Oi boa noite!Comprei a coloração da Igora e como não tinha o tom q eu queria a moça me orientou a trazer o tonalizante, mas fiquei sabendo q não é recomendado misturar os dois. Isso é verdade?
    desde já Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade sim amanda. As composições da tintura e do tonalizante são diferentes e a forma de são também. Para citar um exemplo a tinta possui amônia e o tonalizante não, por isso não é recomendável misturar.
      Bjus.

      Excluir
  23. Katherynne, recentemente fiquei "ruiva" mas não estou gostando MT da cor do tonalizante q usei, queria um ruivo mais tímido (rsrsrs). Estou pensando em misturar 2 tonalizantes da marca mas estou com medo de fazer besteira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que olhar se eles usam a mesma proporção de ox, e o mesmo volume, se for pode misturar.
      E nunca misture tinta com tonalizante, pois um contém amônia e outro não.
      Bjus.

      Excluir
  24. Oi. pode misturar as emulsões dos tonalizantes de marcas diferentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, só lembrando que se misturar uma de 30 com uma de 20, o resultado sera uma ox de 25, mas misturar não tem problema.
      Bjus.

      Excluir
  25. Olá, tudo bom?
    Gostaria de fazer um mix do casting 834 com 7744 da Loreal para conseguir um efeito mais avermelhado, porém dentro do laranjinha. Será que dá certo?

    Obrigada.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, dê uma lida na postagem abaixo que irá te ajudar.
      https://almaruiva.blogspot.com.br/2016/05/ruivo-acobreado-com-tinta-de-farmacia.html
      Bjus.

      Excluir
  26. Posso misturar 7.7 com 6.6? Qual o resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado só da pra saber testando, mas creio que ficará um vermelho e não cobre.
      Bjus.

      Excluir
  27. Posso misturar 7.7 com 6.6? Qual o resultado aproximado?

    ResponderExcluir
  28. Posso misturar 7.7 com 6.6? Qual o resultado aproximado?

    ResponderExcluir
  29. Não entendi a questão da ox, por exemplo, quero misturar Maxton e beauty color, mais se a quantidade de ox pedida na mistura não for igual daí não pode misturar, é isso? Desculpe minha falta de conhecimento no assunto, sou uma raposinha desesperada por um ruivo laranjinha e vejo que com misturas derrepente rola pq não tá dando pra comprar aquelas tinturas profissionais maravilhosas q fazem milagres, o jeito é apelar pras misturas baratinhas, rsrsrs

    ResponderExcluir
  30. ruivinha2015@hotmail.com21 de junho de 2017 às 15:34

    oi tudo bem eu pintei meu cabelo e nao gostei muito da cor pintei de cereja koleston 6.646. e agora eu queria saber se eu fisese a mistura de loiro claro cor&ton 8.0 e a de louro natural beauty color 7.0 como ia ficar voce sabe me disser , ia estragar meu cabelo ou se eu usar so um dos loiro ia pegar no meu cabelo,

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo