quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cores e marcas: o caminho percorrido até o ruivo acobreado perfeito


O post de hoje é longo gatinhas, resolvi listar e ilustrar tudo o que eu passei até chegar ao meu cobre atual.

Eu já tinha sido ruiva uma vez, em 2010. Depois disso estava loira, bem loira, foi quando resolvi voltar a ser ruiva.


Como eu já tinha sido ruiva meu pensamento foi em usar a mesma cor da primeira vez, a 8.34 da Alfaparf. Comprei uma vez e ela saiu de linha.


Então optei pela 8.64 tambem da Alfaparf.  A 8.64 é uma cor bonita, mas puxa muito pro vermelho e além disso no meu cabelo a Alfaparf resseca demais. Então troquei.


A terceira que usei foi a Igora 8.7. Essa marca é muito boa, hidrata bem o cabelo, só que ficou muito claro e desbotou rápido demais.


Como a Igora desbotou muito rápido, acabei voltando para Alfaparf e dessa vez fiz a mistura da 8.64 com a 7.4.


Depois disso veio a tragédia! Usei a mistura de 8.4 com apenas 1 dedo da 7.66, ambas da Vita Derm e meu cabelo simplesmente ficou assim:


A solução foi passar o Dekap Color pra remover né...

Resolvi arrisca na 8.4 da Tec Italy. Essa tinta também é boa, e o melhor é que o tubo tem 90 gramas, 30 a mais do que as outras colorações, que só vem com 60 gramas.


Ainda não estava gostando do resultado e misturei a 8.4 com a 9.4 e o mix cobre, tudo da Tec Italy. Acontece que no sol ficava artificial e na sombra marrom.


Depois de alguns meses com a mistura acima, conheci a Italian Collor 7.40 e usei com a 9.3. O resultado ficou muito bom.


Mas melhorou quando usei a 7.40 da Italian Collor com a 9.34 da Prolife Color. E essa mistura que estou usando atualmente, acrescida do mix 0.43 da Wella.


Ufa, acho que consegui resumir um ano de tentativas do ruivo acobreado em um post! Se você quiser ver como foi cada uma dessas aplicações é só clicar nos links.

Meninas, agora estou satisfeita com meu ruivo e cada mês que tinjo o cabelo pigmenta mais e fica melhor. Então já fiz um estoque!!!

Essas cores ficaram assim no meu cabelo, que é um entre um castanho claro e loiro escuro. E todas as tintas foram usadas com ox 30 volumes.

E lembre-se pra manter um ruivo bonito hidratar é fundamental!!!

Bjussssssss.....


Versículo do post:
“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.” Salmos 27:14 

27 comentários:

  1. Amei a cor do seu cabelo eu uso a 7.40 do C. Kamura com ox. 30 e aplico a cada 15 dias o Conhaque do C. Kamura tbm tá do jeito que eu queria meio laranjinha :D

    ResponderExcluir
  2. Cabelo ruivo acobreado é perfeito pra mim!
    Sempre quis pintar, mais ou menos da cor da foto 2 da última... mas acho q não combina com o meu tom de pele... :/

    Em todas as fotos achei seu cabelo lindo, mas realmente, na última foto ele tá simplesmente perfeito! *¬*

    Bjo!


    abelezaquevemdedeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. amei seu post usei a alfaparf 8,4+9,3 pela primeira vez ha alguns dias e ela nao resecou tanto mas ainda ta muito escuro o cabelereiro disse que com o tempo a ox vai clareando vamos ver. o unico problema e o desbotamento ja que fiz algumas luzes para agilizar o clareamento e em uma lavagem ja desbotou bem, e eu nao consigo achar nem c kmura nem nunhum outro tonalizante cobre na minha cidade. voce tem algum site confiavel para a compra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compro com a Geissy, blogueira do "desocupa é a mãe".
      Mas vc tb pode tonalizar com a própria tinta, emulsão a 6% da Color Touche e creme branco!
      E com o tempo a ox clareia o cabelo mesmo.
      Bju.

      Excluir
    2. ela é um amor mesmo mas meu medo é q o frete é uns 20 reais pra minha cidade acho q vou dar uns banhos com a coloração mesmo e espero que nao demore muito a clarear eu nao gosto muito do tom do meu cabelo agora esta bem acobreada mas com fundo castanho e nao fica muito natural a cor eu achei so preciso clarear mesmo

      Excluir
  4. Parabéns por ter conseguido o ruivo dos seus sonhos !
    Eu ainda estou tentando conseguir o meu ...
    Penso que o tom ruivo demora para muitas, já que às vezes idealizamos uma cor no cabelo de outras mulheres e para nós esse mesmo tom não fique bem.
    Seu blog é uma inspiração pra mim !!!
    Na minha próxima coloração vou passar Majirel 8.34 + mix Richesse 0.40 com ox 30 volumes, espero que dê certo, pois até soap cap eu já fiz pra chegar num tom ruivo acobreado natural.
    Beijo.
    Cássia Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc falou é verdade.
      Eu por exemplo tive que conformar que apesar dakele cobre mais claro ser lindo demais, ele não fica tão bom em mim.
      Não desista, que uma hora vc acerta o tom!
      Bjus.

      Excluir
  5. A cor que você está atualmente desbota há quanto tempo? Ou seja, há quanto tempo ele desbota até ficar loiro? Adorei o resultado! Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não desbota completamente até o loiro, fica tipo um mel e perde o intenso do cobre. isso leva uns 15 dias. aí dou banho de brilho com o C Kamura ou a própria tinta e creme branco.
      Bjusss...

      Excluir
  6. o post ficou ótimo! realmente ser ruiva é para as fortes e persistentes né? Mas acho que vale muito a pena. O seu tom ficou muito natural ;) adorei! Beijão, Anita

    ResponderExcluir
  7. Katherynne seus cabelos estão liiindoss!
    Mas confesso que também te achei super gata "de loira"
    Beijos minha flor!
    Fica com DEUS

    www.mixdanany.com

    ResponderExcluir
  8. Curto muito o ruivo, mas acho que não serviria om meu tom de pele. Mas o seu ficou ótimo. Queria muito encontrar um tom que combinasse assim tão bem. Mas além de não ter um tom de pele tão claro, faço o uso de chapinha, e acredito que uma coloração destruiria meu cabelo. Daí só fico olhando e babando '.' hauahauahauahauahau mas o seu tá lindo.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei seu blog,eu sempre quis o seu tom de ruivo da 3 foto.. mas meu cabelo não pega de jeitoooooo nenhum a tonalidade avermelhada. Queria saber se você descolore o cabelo pra chegar nesse tom,ou não...

    ResponderExcluir
  10. oi eu adorei seu blog e acho q vc pode me ajudar na escolha do tom q quero pra mim.
    quero saber qual era o ton do seu cabelo ANTES de vc passar a TINTA da IGORA 8.7 eu amei o resultado mais pra dar serto no meu cabelo eu preciso da sua resposta obrigada ass paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode considerar que eu era loira, pois as tintas não fixavam e desbotavam pro loiro.
      Mas meu natural é castanho claro.
      Bjus.

      Excluir
  11. Qual o intervalo que vc dava entre a aplicação de uma tinta a outra? Por ex. Antes de aplicar a Igora 8.7, vc tinha passado que cor? E qto tempo esperou para aplicação da nova tinta? Foi preciso descolorir cada vez q vc testava uma nova tinta ruiva?? Mto obrigada, vamos ver se vc me ajuda a tomar coragem.. bjs e obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pinto a cada 30 dias e antes eu tava com a Alfaparf.
      Não descoloro pois meu cabelo abre o tom muito fácil, ele é um castanho claro, então só a tinta já clareia.
      Bjusss....

      Excluir
  12. Eu ainda estou na peregrinação atrás de um tom ruivo que me faça faliz. Estava usando a 7.43 da Cor & Ton, cuja cor é muito bonita, mas sem aquele brilho glam. E mesmo assim, meu cabelo só ficava bonito por uma semana. As tintas melhores não desbotam assim, então, fui me decepcionando. Ainda tenho umas caixas pra situações de desespero, mas quero encontrar outra alternativa. E achei uma mísera caixa de 6.34 da Alfaparf, e comprei outra de 8.0 pra misturar. Lembrei até de uma dessas postagens, quando você disse que misturou 7.40 com 9.3 e clareou. Achei que o meu ia ficar um tom na base do 7.0, como já estava, massssssss... Escureceu. E não sei como vou fazer, porque não tem mais nada acobreado da Alfaparf onde eu procuro. Enfim, é muito difícil essa vida de cenoura, kkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  13. gostaria de saber o que vc acha da coloração 7.40 da Yamá ,loiro médio acobreado,que e a que eu estou usando..... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou inverter a pergunta. O que vc acha dela? Tá linda no seu cabelo, a cor tá maravilhosa. E vc gosta da qualidade, ela resseca, a duração é boa? Digo pq já usei tintura loira da Yamá e gostava, mas a ruiva nunca usei. Bjus.

      Excluir
  14. Olá! Gostei muito do seu blog e suas dicas. E agora realmente preciso de uma. A muito tempo eu vinha usando o 646, deixei desbotar, passei o dekap color pra voltar ao meu castanho claro natural, não funcionou, meu cabelo continuava avermelhado, voltei a usar o 666. Mas sempre quis o cabelo acobreado então resolvi tentar, passei o dekap color, meu cabelo estava super claro, a tinta saiu direitinho, então fui pintar com o 8.4 da alfaparf e misturei bem pouquinho da 7.66 tb da alfaparf!!! Ele ficou exatamente como era antes, escuro e avermelhado, como o 666... To tão chateada não sei se passo o dekap ou se descoloro, acho que o erro foi misturar o 766...

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gostei muito do seu blog e suas dicas. E agora realmente preciso de uma. A muito tempo eu vinha usando o 646, deixei desbotar, passei o dekap color pra voltar ao meu castanho claro natural, não funcionou, meu cabelo continuava avermelhado, voltei a usar o 666. Mas sempre quis o cabelo acobreado então resolvi tentar, passei o dekap color, meu cabelo estava super claro, a tinta saiu direitinho, então fui pintar com o 8.4 da alfaparf e misturei bem pouquinho da 7.66 tb da alfaparf!!! Ele ficou exatamente como era antes, escuro e avermelhado, como o 666... To tão chateada não sei se passo o dekap ou se descoloro, acho que o erro foi misturar o 766...

    ResponderExcluir
  16. oii flor, eu sou ruiva natural , dai fiz luzes e não gostei da cor, querria voltar a minha cor natural que um ruivo escuro marron! qual cor vc indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente procurar uma coloração 6.4, loiro escuro acobreado que no cabelo deve ficar um ruivo mais amarronzado.
      Bjus.

      Excluir
  17. Oi Katherynne,me passa seu email? Posso te mandar a foto da Demi pra você ver e me dizer qual é a coloração? Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo