sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Como usar o mix (corretor de cor)?


Quem se arrisca na colorimetria sabe o grande aliado que são os mixs e corretores. Eles servem pra criar tons diferenciados, ou para corrigir tons indesejados.

O cabelo pode responder como o esperado em alguns casos porque além da cor que aparente que a gente vê, existe o fundo, o tom de base do cabelo. E esse tom pode interferir muito no resultado final da mistura.


O mix pode ser usado com duas finalidades principais: corrigir um tom, ou acentuar uma cor. Veja meus exemplos:

Quando eu era loira usava o mix azul ou o corretor 0.1, para eliminar o amarelado dos cabelos e deixá-los mais acinzentados. Nesse caso o mix servia para corrigir um tom indesejado.

Agora no ruivo eu uso o mix laranja ou cobre, para acentuar a cor laranja.

Para descobrir qual mix você deve utilizar para eliminar o tom indesejado basta usar a cor oposta da Estrela de Osvald. E para acentuar basta utilizar o tom desejado.

Os mais comuns são:
Azul e cinza- indicado para corrigir o amarelado de cabelos loiros ou castanhos;
Vermelho – indicado para intensificar o vermelho de cabelos vermelhos e corrigir o verde de cabelos acobreados;
Cobre – indicado para intensificar o laranja de cabelos cobres;
Amarelo – indicado para intensificar o tom dourado;
Violeta – indicado exclusivamente para loiras eliminarem o tom laranja do cabelo.

O mix deve ser usado em pequenas porções junto com a tinta. Prepara-se a tinta normalmente e adiciona-se o mix. Não é preciso aumentar a quantidade de oxigenada da mistura.

Apesar de o mix deixar uma cor linda ele não deve ser usado sozinho, pois não fixa ao cabelo. Então você sempre deve acrescentar o mix a mistura de tinta e ox. Eu geralmente uso um ou dois dedos do mix pra cada tudo de tinta e gosto muito dos resultados.

Bora corrigir e acentuar os tons e ficar com um cabelo lindo meninas!

Bjussss.....

_______________________________________________________________________________________
Versículo do post
“Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?”Romanos 8:32

128 comentários:

  1. Oi Kath!
    Nunca usei intensificadores! Ótimas dicas!
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
  2. acho que vou começar usar esse mix 0.43 tambem. tenho uma duvida to com uma tinta 9.4 no cabelo normalmente aplico ela com ox 30 que saber se mesmo usando a mesma cor tenho que passar decap antes de usar ela com ox 40 pra abrir o ruivo? eu ja fiz mechas pra clarear mas nao quero fazer mais pois elas nao param de desbotar para o loiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse comigo usaria a tinta com a ox 40, pois a chance é grande de abrir.
      E se não abrir na próxima vez vc passa o dekap.
      É sempre bom tentar coisas que agridam menos primeiro....
      Bjussss.

      Excluir
  3. eu estou com o loito 9.3, pq nao achei 9.4 e nem 8.4 na minha cidade. ele já está meio ruivo, só q puxado pro loiro. comprei na internet a tec italy 9.4 e o corretor laranja da mesma marca. se eu usar ox de 30, será que fica um ruivo legal? só 2 dedos de corretor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q fica legal.
      eu já usei tanto a tinta quanto o mix da Tec Italy e gostei.
      Só dois dedos bastam.
      Bjus.

      Excluir
    2. Boa tarde, só corrigindo um erro citado acima, o AZUL CORRIGE O ALARANJADOS e o VIOLETA OS TONS AMARELADOS,é simples a estrela de,Oswald é bem clara ,se observarem tem muito erros sendógenos ensinado

      Excluir
  4. raquelferreira_podologa@yahoo.com.br8 de maio de 2013 às 19:21

    olá tudo bem? gostei muito de suas orientações como ser ruiva; tenho tido algumas experiências muito desagradáveis para me tornar uma ruiva natural;a mais triste delas foi passar a tinta 77.44, parecia uma cereja de bolo rsrsrsrs, detestei e não indico para quem quer que seja, não se engane com aquele ruivo maravilhoso que vem na caixinha. gostaria de tirar uma dúvida a respeito do mix laranja; será que posso passar com emulsão para fazer tonalização 5%, será que dá certo? Obrigada pele sua atenção e um beijinho para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vá pela imagem da caixa, nunca fica igual....rsrs
      O mix tem que ser usado com tinta, se não ele não pega. Ele não tem propriedades de fixação e irá sair na primeira lavagem se vc usar só com ox.
      Bjus.

      Excluir
  5. Oi! Meu cabelo é um 8.4 da Tec Italy com ox de 30,
    fica exatamente assim na luz natural: http://juliapetit.com.br/wp-content/gallery/manual-kristen-w/l1310190.jpg
    Queria um ruivo "natural", mas um pouco mais aberto!
    Estou pensando em fazer um mix de 10 com a 8.4, mas eu tenho medo de não pegar muito bem o cobre, ou sair rápido nas lavagens, então, pretendo misturar com o corretor laranja da Tec Italy, mas não quero que fique um laranja "gritante/artificial".
    Meu cabelo é um pouco abaixo do peito, você acha que 2 dedos do corretor ficaria bom?
    Ficarei grata pela ajuda! e parabés pelo Blog, as ruivas agradecem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não vai sair mais rápido por misturar o 10, o que muda é que vai desbotar mais puxado pro loiro.
      E se colocar dois dedos de mix deve dar uma alaranjada.
      Não tem como afirmar a cor exata, mas creio que irá ficar bem legal.
      Bjus.

      Excluir
  6. Ola, tingi meus cabelos e eles estão loiro claro dourado e gosto do meu cabelo loiro acizentado o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima vez que for tingir use com a tinta uns dois dedos de mix azul, ou corretor 0.01.
      Em quanto isso invista de shampoo e condicionador próprios pra tirar o amarelado dos fios.
      bjus.

      Excluir
    2. Mto obrigada pela ajuda !bjus adoro seu blo!!!!

      Excluir
  7. Olá, Katherynne! Tudo bem?
    Meu cabelo natural é um castanho médio (bem, eu achava que era, mas a cabeleireira que tingiu meu cabelo acha que tá mais pra um castanho claro) e a primeira cor que escolhi pra tingí-lo foi Majirel 7.4 com ox de 40. Gostei do resultado, ficou um ruivo alaranjado. Mas gostaria de dar uma intensificada na cor e comprei o mix 0/43 da Wella pra dar banho de brilho, será que funciona? Qual a proporção de creme e mix eu deveria usar e, precisa usar ox?
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona não meu anjo.
      O mix precisa da coloração pra agir, sem ela ele não se fixa ao cabelo e desbota muito rápido.
      Bjus.

      Excluir
  8. Olá Katherynne - Queria tirar uma duvida...
    Pintava meu cabelo de castanho claro, posteriormente passei por 3 vezes o castanho claro dourado, e 1 vez o louro escuro tabaco. Meu cabelo ficou com reflexos vermelho/acobreado. Então pintei de louro escuro acinzentado e no sol está com reflexos vermelhos ainda. Teria que usar por exemplo Louro escuro com Mix verde, ou tinta com mate certo. Mas corro o risco de ficar com o tom esverdeado? Ressaltando, o tom vermelho é somente no sol, olhando pra ele está castanho...

    ResponderExcluir
  9. ola eu quro deixa o meu cabelo bem loiro quase branco como eu faço???

    ResponderExcluir
  10. oi,estou super entusiasmada com as informaçoes que vc passou, meu cabelo é base 6.o mas pintei de 11.0.mas meu sonho é o ruivo natural me diz o passo a passo pra consegui ficar ruiva puxando mais para o cobre.

    ResponderExcluir
  11. meu cabelo tem base 6.0 e pintei de 11.0 mas quero ficar ruiva natural.me ensina o passo a passo e como manter-lo

    ResponderExcluir
  12. oi,estou super entusiasmada com as informaçoes que vc passou, meu cabelo é base 6.o mas pintei de 11.0.mas meu sonho é o ruivo natural me diz o passo a passo pra consegui ficar ruiva puxando mais para o cobre.

    ResponderExcluir
  13. Não tem como eu te passar isso.
    Vc encontra o passo a passo em diversas postagens aqui no blog.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  14. Kathe, muito interessante o assunto! Gostaria que me ajudasse:
    Eu sou loira, porém, pintei meu cabelo de preto por muito tempo. Agora fiz o dekap collor e ele ficou um castanho avermelhado e eu detesto esse vermelho no meu cabelo. O que eu devo pedir na loja de cosméticos para misturar com a tintura, um corretor verde matte? (ou se usa outro nome?), porque eu já andei muito procurando tonalizante, corretor verde,,, e todo mundo diz que não conhece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq ele é raro mesmo.
      Se eu fosse vc passaria o dekap color outra vez e depois misturaria a tinta com um intensificar do tom que vc quer.
      Bjus.

      Excluir
  15. Querida... Pode me ajudar?Tô pensando em dar uma esquentadinha de cor no meu cabelo que está num tom 12,queria o falado strawberry blonde ou até um pouco menos,não quero deixar de ser loira e nem quero ficar ruiva, só queria um “ar dourado cobre” me entende?rsrsrs Pesquisando pacas,achei uma gringa que fez o que quero usando somente o tonalizante Casting Creme Gloss 834 olha só: http://bestfaceforward.ratata.fi/Site/Data/2750/Images/stjernfall3.jpg
    me disseram que a tonalidade que vem pro nosso Brasil varonil pode ser diferente,será??? Se eu pegar a tinta que eu uso,a 12 da Color Perfect e misturar um pouco do mix 0/33 e mais o 0/43 e jogar no cabelo,será que é possível da esse toque de cor que quero? Me Help!!!!! Mil beijos e obrigada desde já...

    ResponderExcluir
  16. Querida... Pode me ajudar?Tô pensando em dar uma esquentadinha de cor no meu cabelo que está num tom 12,queria o falado strawberry blonde ou até um pouco menos,não quero deixar de ser loira e nem quero ficar ruiva, só queria um “ar dourado cobre” me entende?rsrsrs Pesquisando pacas,achei uma gringa que fez o que quero usando somente o tonalizante Casting Creme Gloss 834 olha só: http://bestfaceforward.ratata.fi/Site/Data/2750/Images/stjernfall3.jpg
    me disseram que a tonalidade que vem pro nosso Brasil varonil pode ser diferente,será??? Se eu pegar a tinta que eu uso,a 12 da Color Perfect e misturar um pouco do mix 0/33 e mais o 0/43 e jogar no cabelo,será que é possível da esse toque de cor que quero? Me Help!!!!! Mil beijos e obrigada desde já...

    ResponderExcluir
  17. Oi Linda, me tire uma dúvida? Se eu usar a tinta base 8.0 e colocar o mix acobreado, ele pega bem o acobreado? estou na dúvida, pois sempre misturei 8.0 mais 8.4, e como estou com alguns branquinhos em cima da cabeça, quero usar mais tom base pra cobrir melhor eles. Será que dá o resultado parecido com o que eu fazia? Olha seu blog me incentivou para a ruivisse! ensaiei muuuito, li, reli, e criei coragem! rs Obrigada! beijossss

    ResponderExcluir
  18. Amiga eu pintei meu cabelo de vemelho. Agora quero voltar ao castanho, pasao so o mix verde( encontrei da yama) ou tenho q colocar o castanho 5.0 mais os dois dedos da mix verde

    ResponderExcluir
  19. Eu descolori meu cabelo azul e ele ta umas partes platinadas e outras esverdeadas, quero deixa-lo todo platinado, o mix vermelho pode ser usado nesse caso? To bem perdida de como tirar esse verde horrível :/

    ResponderExcluir
  20. Kathe, adorei seu blog :3
    Me tire uma dúvida? Eu descolori meu cabelo que era azul e ele ficou com umas partes platinadas e outras verde bem claro, quero deixa-lo todo platinado. O mix vermelho ajudaria nesse caso? To bem perdida em como neutralizar esse verde :/

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Tenho uma duvida quanto ao mix verde.
    resulmindo minha historia, já tive o cabelo 100% loiro não era o tom que queria,cometir o erro de jogar o petro um ano depois resolvir voltar o loiro desta vez fiz luzes abriram legal e ja atigiram o tom q desejo porem o fundo esta totalmente vermelho,não to gostando do loiro acinzentado em cima do vermelho... Como faço para usar o mix verde sem alterar a cor das luzes..
    desde ja agradecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aconselharia vc mexer sozinha. como tem luzes pode ser que atinja elas, seria melhor procurar um profissional...
      Bjus.

      Excluir
  22. Não aconselharia vc mexer sozinha. como tem luzes pode ser que atinja elas, seria melhor procurar um profissional...
    Bjus.

    ResponderExcluir
  23. Olá. Pintei meu cabelo após descolorir com a tonalidade avelã da koleston. Esperava ficar um ruivo claro, mas ficou muito puxado para o cobre. Queria chegar no ruivo dourado. Como faço para corrigir o tom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa dekap color pra tirar a tinta e depois joga um 8.4 ou 9.4, mas de tinta profissional.
      Com tinta de farmácia dificilmente se chega nesse tom.

      Excluir
  24. Intensificador (tipo 0.6 da amend) é considerado corretor? No caso desse, fixa no cabelo se usar puro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É intensificar.
      Nem intensificador, nem corretor fixam no cabelo sozinho.

      Excluir
  25. Se eu fosse vc faria o teste com o mix. Mesmo que escure, pelo que vc está me falando do estado do seu cabelo, vai desbotar logo e vc volta pra cor inicial.
    Tinta não clareia tinta mesmo, mas se vc trocar a ox 20 pela 30 irá abrir mais o tom.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  26. esse corretor pode ser misturado com a cor escolhida porque eu tenho o cabelo vermelho e quero neutraliza com o mate pra poder pintar com outra cor

    ResponderExcluir
  27. Oii, gostaria da sua ajuda. Pois desejo chegar ao ruivo natural, só que meu cabelo é um castanho um pouco escuro e eu nunca o tingi, me recomendaram que eu primeiramente faça luzes, pra "abrir" o cabelo, clarear, sei lá kkkkkk Pesquisei sobre o assunto e quero usar a tinta 7.4 da Majirel, mas me aconselharam a usa-la junto com um loiro dourado, se não me engane é o 7.3 junto com um mix laranja/cobre, o que vc acha dessa combinação? Acha que dara certo? Depois de quantas aplicações terei um resultado que desejo?
    Obrigada 😸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo tb é castanho e não precisa de luzes.
      Te recomendo fazer o teste e usar na 1º vez com ox 40 volumes.
      Ficará na cor que vc quer e desbotando menos lá pra 3ª aplicação, mas isso varia de caso a caso.
      Bjus.

      Excluir
    2. oii. queria saber se eu usar a coloração 7.3 na majirel mais o mix cobre/laranja. vou ficar com o tom de ruivo natutal. aqui na minha cidade nao estou achando a coloração 7.4. queria sua ajuda?

      Excluir
  28. Fiz o procedimento das luzes e usei 7.4 + 7.3, só que meu cabelo ficou bem mais dourado do que acobreado. O que vc aconselha fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima vez que vc usar pode colocar um mix cobre, ou 0.43. Ou pode usar 1/3 da 7.3 com 2/3 da 7.4. Vc deve colocar mais da 7.4 pois ela é que é acobreada, a outra é dourada.
      Bjus.

      Excluir
    2. Muito obrigada 🙌

      Excluir
  29. Olá, adorei as dicas e li todos os comentários antes de fazer essas perguntas, rsrsrsrs, não queria ser repetitiva, enfim, tenho uma super duvida na hora de fazer as misturas das tintas e da ox, como faço para saber exatamente as medidas corretas? Meu cabelo está mais ou menos do seu tamanho um pouco mais curto talvez, vou usar a tinta 9.4 da Tec e Ox de 40 e a outra duvida é sobre o mix não achei esse 0.43 porem achei um chamado corretor laranja da Tec tbem, é a mesma coisa? Eu te pergunto pq estou vendo muitos blogs e post e não consigo ter certeza de quanto usar na mistura. Ah sim, a bisnaga tem 90g e a ox tem 1L ainda não achei com menor quantidade para comprar. Desde já agradeço sua atenção e desejo muito sucesso pra ti :) bjokas

    ResponderExcluir
  30. Oi tudo bem eu pinto meu cabelo preto azulado se eu acrescentar mix azul fica com o fundo mas azulado? E esse mix pode ser misturado a banho de brilho também ou não vai fazer efeito? Bjss

    ResponderExcluir
  31. Oii eu sou lorrayne meu cabelo é vermelho , sempre passo o Vermelho fusia com ox 40 . o resultado é bom só que eu quero ele mas vermelho . Ai eu quero saber se é só eu botar o mix vermelho quando eu for pintar junto com a tinta ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misture 1/3 do mix vermelho na tinta que fica mais vermelho.
      Bjus.

      Excluir
  32. Oi, tudo bem? Usei uma coloração 7.4, da Elisafer, meu cabelo estava com raiz natural loiro e luzes platinadas. O cabelo ficou ruivo, mas está desbotando pro loiro. Gostaria de manter,vou deixar desbotar bem, e voltar a pintar, mas não muito laranja, mais pro loiro Strawberry Blonde,estou pensando em passar a 9.43 da Keune, será que fica bom? Menos laranja?Com que mix? Obrigada! Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quer menos laranja passe a 9.43 pura, não acrescente o mix.
      Bjus.

      Excluir
  33. olá, adorei suas dicas (:, então sou ruiva natural mais em um tom mais escuro, quero que meu cabelo fique em um tom mais alaranjado, vou pintar com majirel 7.4, a tinta irá pegar bem em meu cabelo? adiciono mix? obg linda

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Eu tenho uma dúvida, meu cabelo esta castanho já, por que eu pintei de preto e ele ta bem desbotado, já está quase no castanho claro, então eu fui na cabeleireira e disse a ela que queria o meu cabelo preto azulado, só que quando eu fosse pro sol ficasse um tom mais azulado que o normal, um brilho bem azul e ela me disse pra comprar um intensificador azul. Só que tudo que eu procuro sobre intensificador azul diz que e para uso de loiras, para desamarelar e não fala nada sobre o meu caso, sobre tonalizar mais ainda o azul do preto e isso me deixou com três passas atrás de tentar. Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já. Sou nova com essa de intensificador e corretor. Obrigada.

    ResponderExcluir
  35. Descolorir meu cabelo e passei a 9.4 da yellow cm ox de 30 e ficou horrivel. Ficou aquele amarelo de lápis de cor, ai na msm hora passei a 5.77 com um pouco da 7.4 ox de 30... Ficou mlr, mais ainda assim nao ta aquele ruivo natural, ficou uma cor apagada, ja tonalizei com o cobre da keraton misturado com creme branco, e não ficou legal, e eu não sei mais o que fazer 😭 quero uma sugestão sua pfv!

    ResponderExcluir
  36. Meu cabelo ta horrivel, pintei com a 9.4 ox de 30 e ficou horrivel, ai passei a 5.77 com a 7.4 e msm assim ta feio, ta apagado, não sei mais o q fazer😭

    ResponderExcluir
  37. Olha, é realmente muito complicado te dar uma sugestão numa situação dessa: primeiro pq não sou cabeleireira, e segundo pq seu cabelo deve estar muito frágil com a descoloração. Veja nos arquivos do blog, no ícone "alma ruiva" que tem muita coisa falando de colorações.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  38. posso usar uma cor base +um mix para criar um um reflexo diferente?

    ResponderExcluir
  39. olá, mas você errou em dizer o mix violeta tira o amarelo e não o laranja, você colocou a foto da estrela da cor e ????

    ResponderExcluir
  40. Oi :)
    Posso inverter as proporções da tinta base e do mix pra criar uma cor fantasia?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  41. Posso inverter as proporções da tinta base e do mix pra criar uma cor fantasia?
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  42. Boa noite gostaria de saber se posso misturar mix azul a tinta preta para obter o azulado sobre o preto.... Obrigada

    ResponderExcluir
  43. Amei o post! Me ajudou muito. Vou usar o mix 0.43 com a Majirel 7.4 com xo de 30!!! Vai ficar incrível.

    ResponderExcluir
  44. Olá, eu estou querendo pintar meu cabelo de preto, ele atualmente está castanho, mas não consigo de jeito nenhum me livrar do reflexo avermelhado, agora estou com medo de quando pintar de preto o fundo fique avermelhado, gostaria de saber qual corretor , se azul,cinza ou verde eu uso juntamente com a tinta preta para neutralizar o reflexo vermelho. Na verdade a minha intenção nem é um preto azulado, senão já usaria um, só quero um preto, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, pra quebrar o fundo avermelhado você deve usar o corretor cinza.
      Pode ser que seja preciso que vc usei ele nos dois primeiros meses, pra não sobre nenhum reflexo da cor antiga.
      Bjus!

      Excluir
  45. Como faço pra tirar o azul, e o verde do cabelo , mais nao quero escurecer, uso tinha loira acinzentadada 9.11 + mix laranja?? Me ajuda

    ResponderExcluir
  46. Como faço pra tirar o azul, e o verde do cabelo , mais nao quero escurecer, uso tinha loira acinzentadada 9.11 + mix laranja?? Me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te aconselho a procurar um profissional especializado, pois retirar dois tons de cabelo loiro não é fácil.

      Excluir
  47. O mix violeta da acquaflora eh igual o intensificador da amend? Pode ser usado com ox e um creme como o da amend?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O violeta é pra eliminar reflexos amarelados, o intensificador que conheço da Amend é pra realçar o vermelho.

      Excluir
  48. Olá pintei meu cabelo de vermelho agora quero tirar meu cabelo natural e loiro escuro o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para remover o pigmento vermelho você pode usar o Dekap Color, provavelmente precisará de uma duas aplicações. Depois passe um tonalizante próximo a cor natural do seu cabelo. Bjus.

      Excluir
    2. Para remover o pigmento vermelho você pode usar o Dekap Color, provavelmente precisará de uma duas aplicações. Depois passe um tonalizante próximo a cor natural do seu cabelo. Bjus.

      Excluir
    3. Para remover o pigmento vermelho você pode usar o Dekap Color, provavelmente precisará de uma duas aplicações. Depois passe um tonalizante próximo a cor natural do seu cabelo. Bjus.

      Excluir
  49. Oi, Kathe, sou apaixonada por vermelho, mas nunca consegui dxar meu cabelo da vor q quero, sempre fica vermelho escuro, ja usei vários tons de vermelho e sempre fica a mesma cor, se eu usar um mix vermelho com a tinta 6.66 da Maxton, será q vai ficar bem vermelho? Aguardo respostas, pois quero pintar o mais rápido possível... Rsrs

    ResponderExcluir
  50. Oi bom dia, sou apaixonada por vermelho mas meu cabelo nunca foca da cor q quero, sempre fica um vermelho bem escuro, mais puxado p acaju, quero aquele vermelho fantasia, se eu usar o mix com o vermelho fucsia 6.66 da Maxton, vai ficar pelo menos parecido com o vermelho que quero? Aguardo respostas ansiosa, pois quero pintar o mais rápido possivel...

    ResponderExcluir
  51. Oiiie gostaria de uma ajuda, eu tinha os cabelos pretos passei por uma decapagem, e a tintura aplicado no meu cabelo foi a 4.7 ficou otimo porem desbotou e agora esta puxando para uns reflexos vermelhos e cobre laranja, tenho em mente na proxima coloração fazer assim, usar uma base 4.0 e colocar mix azul e verde para corrigir os reflexos que eu nao quero, so nao sei se posso misturar dois mix juntos na mesma coloração ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder pode, porém o azul costuma conseguir eliminar boa parte desses reflexos, porque você não tenta apenas com ele?

      Excluir
  52. Posso misturar dois mix juntos ? exemplo base 4.0 e mix azul e verde, para corrigir dois reflexos que eu nao gosto cobre e vermelho em um cabelo castanho

    ResponderExcluir
  53. Oi Katherynne o to pensando em seguir sugestões para passar 7.77 +ox de 20 +mix 0.77. Vai assentuar a cor? Como ficaria caso eu usasse mix de 0.43?? Sei que fica difícil explicando assim mas é que to na dúvida qual mix fica bom. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois mixs são bem parecidos. Talvez o 0.43 fique um pouco mais forte.
      Bjus.

      Excluir
  54. Oi Katherynne to pensando em seguir sugestões de passar 7.77 +ox de 20 +mix de 0.77. Vai acentuar a cor né?? O que aconteceria se usasse mix de 0.43? Sei que fica difícil assim mas é que to na dúvida. Obrigada

    ResponderExcluir
  55. Qual sua intensão ao usar o mix violet?
    Não entendi...

    ResponderExcluir
  56. Me ajude pelo amor de deus qual tinta ou mix uso pra tirar o esverdeado do cabelo com luzes,sei q o oposto de verde é vermelho,mais qual seria a maneira mais segura,nao irei fazer em casa vou na cabeleireira mais ela ta começando agora e tbm ta com medo de jogar o vermelho e de loira eu fica ruiva.tenho o fundo castanho escuro com luzes pro bege ou petola que é a cor que gosto das luzes,mais depois de uma progressiva eu matizei com mascara azul e ficou verde.quero passar um 6.0 e puxar novas luzes si que maus finas so pra iluminar o loiro escuro,mais antes quero tirar esse verde,para poder passar o 6.0 pra fazer uma base de cor,esse verde ta o oh orivrl me ajude por favor meu zapzap é 27 996235270. Beju ray soooooocoro

    ResponderExcluir
  57. Linda favor se puder me ajudar, queria usar mix 034 perfect, achei uma informações que pode ser usado como intensificador c creme branco + 10 ox porém, não disse se posso acrescentar emulsão 4% que se usa c mix, minha pergunta será posso usar tudo em metade os três: mix 034+10 ox+ emulsão 4%
    Por favor se puder ajudar yi agradeço bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emulsão e ox são a mesma coisa, então você usa uma ou outra, e não as duas. O mix não segura bem sem a tinta, então não sei se essa mistura seria uma boa, pois desbotaria muito depressa.
      Já fiz uma banho de brilho com tinta, ox e creme branco. Vou colocar o link e você leia que pode te esclarecer.

      http://almaruiva.blogspot.com.br/2011/12/luta-por-um-ruivo-parte-2-banho-de.html#comment-form

      Excluir
  58. Olá Katherynne!

    Corretor 0.43 pode ser usado junto com a coloração para intensificar o tom cobre?
    Se puder, envie sua resposta para meu e-mail: vikacarvalho@yahoo.com.br]

    Bjokas!

    Virgínia

    ResponderExcluir
  59. Olá se eu usar um mix azul misturado com a tinta preto azulado consigo reflexos azul..obrigada...!!

    ResponderExcluir
  60. Bom dia, Katherynne. Vou fazer uma mistura do 7.3 + 7.4 da Itallian color. Queria que meu cabelo ao desbotar puxasse para o dourado e não para o laranja. Qual proporção eu devo por do 7.3 e 7.4? Desde já, agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia, Katherynne. Vou colorir meu cabelo com uma mistura do 7.3 + 7.4, e gostaria que ao desbotar, ele puxasse para o dourado ou amarronzada e não para o laranja. Qual proporção do 7.3 e 7.4 eu poderia usar para atingir esse resultado? Desde já, agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia, sou ruiva, atualmente num tom 7.43, mas quero mudar pra o marsala mais puxado para o violeta, vi que a mistura pode ser 6.66 + 5.62 mas quero que fique mais violeta se eu usar o mix violeta junto das duas tintas ou misturado com uma delas alcanço esse tom?

    ResponderExcluir
  63. Bom dia, sou ruiva, atualmente num tom 7.43, mas quero mudar pra o marsala mais puxado para o violeta, vi que a mistura pode ser 6.66 + 5.62 mas quero que fique mais violeta se eu usar o mix violeta junto das duas tintas ou misturado com uma delas alcanço esse tom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O violeta é mais para eliminar tons indesejados de loiras, não acho que ele irá intensificar.
      Já que você quer mais violeta por que não usa 1/3 da 6.66 + 2/3 da 5.62, visto que essa é mais violeta?
      Bjus.

      Excluir
  64. Nossa me ajudou bastante!! Obrigada mesmo a tempos que procurava uma explicação assim.
    Bjks

    ResponderExcluir
  65. Oiiíi tudo bem??? eu pinto meu cabelo preto azulado se eu acrescentar mix azul fica com o fundo mas azulado? E esse mix pode ser misturado a banho de brilho também ou não vai fazer efeito? Bjss

    ResponderExcluir
  66. Oi tudo bem eu pinto meu cabelo preto azulado se eu acrescentar mix azul fica com o fundo mas azulado? E esse mix pode ser misturado a banho de brilho também ou não vai fazer efeito? Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei lhe falar ao certo, você pode tentar. E pra banho de brilho não funciona pois ele não segura sem ser misturado na tinta, desbota muito fácil.
      Bjus.

      Excluir
  67. Quero muito sua ajuda meu marido e eu estamos pensando em pintar o cabelo colorido. Mas não queremos usar tinta fantasia sai rapido e tem que descolorir ... ele tem cabelo preto e quer um tom azul e eu ja pinto e tenho cabelo vermelho ...mas eu quero ele roxo quais os tons podemos usar de tinta e mix pra ficar legal.... por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  68. Olá.Meu cabelo natural e castanho
    Ja pintei de loirao muito tempo.
    Ja faz uns 10 meses que ponto de vermelho. Mas agora quero deixar ao tom natural.
    O que você me indica.
    Obrigada desde ja.

    ResponderExcluir
  69. Olá Meu Cabelo natural e castanho
    E pintei por muito tempo de loirao
    E faz dez meses que pinto de vermelho
    Mas agora quero voltar ao tom natural.
    O que devo fazer pra tirar o Vermelho.
    Plis plis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplique uma coloração perto da sua cor natural misturada com o mix cinza. O vermelho não costuma sair de uma só vez.
      Bjus.

      Excluir
  70. Meu cabelo e vermelho gostaria de saber qual resultado da cor eu usando tntura vermelho cereja com corretor violeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Violeta é para cabelo loiro, não sei se tem efeito usado com o cereja.
      Bjus.

      Excluir
  71. Olá me ajude por favor.... Eu pinto meu cabelo de preto azulado com a tintura da marca acquaflora, se eu acrescentar o mix violeta na minha tintura preto azulado será que fica um preto bem bonito com reflexos azul???

    ResponderExcluir
  72. Ola Katherynne estou com uma duvida onde compro esse tal de mix verde , preciso quebrar o alaranjado do meu cabelo

    ResponderExcluir
  73. Olá, gostaria de saber o que acontece quando ocorre a mistura do corretor azul com OX de 40?
    O meu cabelo é um loiro bem claro com mexas no tom pérola, mas está com partes alaranjadas e quero corrigir as partes alaranjadas, mas sem escurecer meu cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te responder, você tem que perguntar pra um profissional.
      Bjus.

      Excluir
  74. Katherynne, boa noite, amei as dicas do seu blog... bom....pintei meu cabelo com a cor 6.66 mas a cor que realmente queria é a que ficou quando desbotou.... Que é a mesma do seu cabelo.... Como faço para ficar neste tom? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada nas postagens do blog pq já usei várias tintas e pra te responder preciso saber sobre qual foto vc está perguntando.... rsrsrs
      Bjus.

      Excluir
  75. Em gramas oq seriam dois dedos de mix ?

    ResponderExcluir
  76. Olá, estou com o cabelo num tom 7 mais puxado para o cobre, quando pintar novamente usarei a coloração 7.34 (comprei numa promoção ótima na internet) junto com mix cobre, gostaria que ficasse mais fechado com um fundo avermelhado, para isso posso misturar o intensificador 0.6? Posso usar o mix cobre com o intensificador 0.6 na mesma mistura?

    ResponderExcluir
  77. Tem alguma coloração que pode ser usada para neutralizar reflexos avermelhados do meu cabelo, lembrando que só pinto de castanho claro.

    ResponderExcluir
  78. Dúvida cruel! Uma pouco da minha história! Fui no salão queria o cabelo marrom um pouco alaranjado ai ele ficou vermelhooo fiquei louca! Pintei com
    6. 1 loiro escuro acinzentado cobriu um pouco aquele vermelhão, mais já está desbotando! Gostaria de saber se misturar loiro claro mate da alfaparf com o corretor greem e oxigênio 20 vou obter resultado positivo! Lembrando q estar mais avermelhado na raiz pq estava natural as pontas tinha mechas!!! Pq faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que saga!
      Olha a teoria a mistura vai neutralizar o vermelho sim, mas infelizmente só pra dá pra ter certeza fazendo o teste de mecha. E lembre que o corretor você coloca só uma cobrinha.
      Bjus.

      Excluir
  79. Tenho o cabelo vermelho marsala... Quero tirar...o que devo usar.... Mas não quero deixar ele preto sem graça.. Queria deixar ele aquele morena iluminada... É possivel

    ResponderExcluir
  80. Tenho o cabelo vermelho marsala... Quero tirar...o que devo usar.... Mas não quero deixar ele preto sem graça.. Queria deixar ele aquele morena iluminada... É possivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa uma coloração marrom e acrescenta o mix verde. Na teoria chega no tom que você quer.
      Bjus.

      Excluir
  81. Boa noite, por favor me ajude, comprei um 8.4 mais o mix 044 indicado pela vendedora fica acobreado ou fica muito claro ?

    ResponderExcluir
  82. Oi, pintei recentemente meu cabelo num tom de louro cobre extra (7.44) e ficou muito avermelhado, minha dúvida é: se eu misturar um mix dourado vai tirar mais o avermelhado? Ou o qual vc me indicaria?

    ResponderExcluir
  83. Oi, pintei recentemente meu cabelo num tom de louro cobre extra (7.44) e ficou muito avermelhado, minha dúvida é: se eu misturar um mix dourado vai tirar mais o avermelhado? Ou o qual vc me indicaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não, o vermelho irá sobressair.Pra removê-lo completamente seria passar o Dekap Color, ou algo do tipo.
      Bjus.

      Excluir
    2. E se colocar avmetade do 7.44 e a metade de um 6.3, será que fica bom?

      Excluir
  84. Acho que o vermelho que já está em seu cabelo vai prevalecer, mas só fazendo um teste de mecha pra ter certeza. Bjus.

    ResponderExcluir
  85. Meu cabelo esta o tom avermelhado e quero ele castanho claro qual mix. Devo usar para tira o avermelhado e voltar para castanho claro qual cor usar junto com o mix e a quantidade

    ResponderExcluir
  86. Olá.
    Meu cabelo natural e loiro escuro. Eu tinha luzes, depois pintei de preto. Ha uns meses usei acaju de farmácia. E venho cortando os cabelos. Quero tirar o vermelho. Usei 6.1 da Oz, melhorou. Depois usei 1:1 6.1 com 7.0. Com oxigenada 40v da oz, conforme a vendedora indicou. Ainda tem reflexos vermelhos e a raiz fica mais clara e as pontas bem escuras( acho q talvez ainda tenha tinta azul nas pontas). Ainda tenho meio tubo de 7.0 da OZ. O que posso misturar nele para tirar o vermelho? No futuro quero puxar luzes, mas preciso primeiro corrigir a cor de fundo e tratar os cabelos .
    Desde ja, fico grata pela sua resposta.
    Sílvia

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo