segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Eu consegui o ruivo acobreado dos meus sonhos

Tem alguns dias que publiquei uma foto do meu ruivo atual na Fã Page do blog e ela deu o que falar. Choveu e-mail perguntando qual é a coloração e hoje vim contar pra vocês!


Depois de tentar muito meninas eu finalmente consegui o ruivo acobreado que eu tanto queria. Estou preparando um post com todas as tintas que usei até chegar nessa cor, mas por hora vamos falar da cor atual.

Eu consegui um acobreado que no sol é praticamente um loiro cobre e na sombra fica um cobre intenso.



Esse tom exato eu só consegui fazendo mistura de tinturas.
  • ½ tubo da 9.34 (loiro claríssimo acobreado) da Prolife Color
  • ½ tubo da 7.40 (tiziano claro) da Itallian Color
  • 2 dedos do mix tom 0.43 da Wella
  • Água oxigenada 30 volumes

Eu já estou usando essa mistura á dois meses e ela segura bem no cabelo. Quando desbota o cabelo fica um loiro mel, perde um pouco do cobre. E aí que eu entro com o tonalizante C. Kamura na cor Conhaque, que falei nesse post aqui.

As duas tintas eu comprei em salão de beleza e já fiz um estoque pra garantir! Paguei 18,00 na Prolife Color e 14,00 na Italian Color. O mix tom custou 18,00 e dá pra no mínimo 5 aplicações. Então eu gasto em torno de 20 reais com tinturas no mês!


Vou continuar fazendo em casa, pois além de ter chegado ao tom fica bem mais barato do que fazer no salão.

Os cuidados que estou tendo para a cor não desbotar tanto é usar o shampoo e condicionador para cabelos coloridos da Raiz Latina (amor eterno por essa dupla). Fazer uma hidratação semanal e uma reconstrução a cada 20 ou 30 dias. E sempre que eu lavo uso o Óleo de Argan da Néctardo Brasil.

E é isso meninas! Agora estou super feliz desfilando meu ruivo acobreado por aí....

E eu quero saber em que pé anda a batalha pelo ruivo de vocês? Quem já conseguiu? Quem ainda está em busca?

Bjussssssssssssss.......
___________________________________________________ 
Versículo do post:
 “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.” Salmos 55:22

51 comentários:

  1. Lindo D+!!! Parabéns,Kath!
    Bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
  2. A cor do seu cabelo tá lindo demais! *--*

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo! E as paisagens das fotos tb são lindas! To tentandotb deixar meu cabelo acobreado, mas vou usar uma tinta barata, Beauty Color, já usei a 6.4 e ficou muito bonita, só que um pouco escura na hora que pinta, então vou experimentar a 7.4. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As tintas comerciais tem baixo nível de pigmento cobre, elas puxam mais para o vermelho.
      Se o 7.4 ficar legal conte pra gente!!!
      Bjusssss....

      Excluir
  4. Acho lindo o ruivo acobreado como o seu!!! Ele é o q parece mais natural, principalmente qdo a pessoa é branquinha. Mas no meu caso acho q ñ rola, pq meu cabelo é cacheado e precisa ser domado com creme. Daí é chato pq o creme pesa e escurece o tom, então nem apareceria o ruivo direito. Por isso meu ruivo puxa pro vermelho, estilo Ariel rs bom, o q vale é ser ruiva!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho tão lindo cachos ruivos!!!
      Deve dar mais trabalho mesmo, só que é lindinho!!!

      Excluir
    2. meu cabelo ta castano claro e eu quero pintar com a beauty color 6.4 tenho que descolorir antes?

      Excluir
    3. Se o castanho for virgem não precisa descolorir antes.

      Excluir
  5. Katherynne, preciso da sua ajuda !
    Comprei 2 tubos de 8.34 da Majirel e 1 tubo de 0.40 da Richesse.
    Para obter um ruivo natural na altura de um 8.4 Loiro claro acobreado, quantos centímetros da 0.40 eu adiciono para cada tubo da 8.34 ?
    Com certeza você conseguiu o " ruivo perfeito", tá lindo o seu cabelo, parabéns !
    Cássia Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia eu não conheço o o.40, por isso te sugiro colocar 1 dedo pra cada tubo de tinta.
      Se vc achar que ficou pouco cobre, no próximo mês dobre a quantidade. Acho melhor fazer assim, porque é mais fácil corrigir caso não fique a cor que vc quer.
      Depois conta se deu certo!
      Bjusss....

      Excluir
    2. Katherynne, eu penso assim também, é melhor ir dosando aos poucos, né ?
      Pode deixar que depois te conto o resultado...
      Tô esperando um pouco para pintar porque fiz um soap cap ontem e talvez eu faça outro e só depois vou pintar ...
      Você faz muita falta no grupo Ruivices do facebook !
      Se você tiver facebook pessoal me adiciona que eu tento te colocar no grupo, se você quiser, é claro !
      Obrigada pela atenção e gentileza.
      Beijo.
      Cássia Pimenta

      Excluir
  6. Vou comprar exatamente essas mesmas colorações!!
    mas fiquei com uma duvida quanto aos "dois dedos do mix tom 4.3" qual seria exatamente a quantidade?
    E no total coloco que tanto de água oxigenada? e que oxigenada você está usando?
    Faço todas essas perguntas porque ao pintar não quero errar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois dedos de mix eu meço pelo rumo mesmo, da um pouco menos de 1/4. Vc pode dividir o tubo em 5 partes, faz o risco e depois vai seguindo essa linha.
      Uso ox 30 volumes, compro essas marcas de farmácia mesmo, as baratinhas de 1 real, não fico comprando aquelas mais caras de 5, 6 reais.
      Bjussss....

      Excluir
  7. Olá, eu tô passando o 7.40 misturado com o louro clarissimo dourado ambos da itallian. Tô querendo dar uma escurecida, se eu misturar com o louro claro, será q fica bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra escurecer misture a 7.40 com a 7.3 ou a 8.3, que vai ficar menos claro do que com a 9.3....
      Bjus!

      Excluir
  8. oi Kathy!
    Ficou lindo seu ruivo!!
    Eu tb tive a felicidade de chegar na fórmula "ideal" do meu ruivo rsrs A cor do meu cabelo natural é loiro acizentado e pra "enruivecer" misturo 7.4 + 8.34 (e 1cm de 6.6) com ox 30 vol. Mantenho a cor fazendo semanalmente uma hidratação/tonalização com Keraton cor Cobre misturado a alguma máscara de hidratação..mantém super o tom,praticamente não há desbotamento!
    No próximo retoque de raízes vou add um pouco do mix 0.34 da Wella (magic coral) e venho contar se deu diferença!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  9. oi Kathy!
    Ficou lindo seu ruivo!!
    Eu tb tive a felicidade de chegar na fórmula "ideal" do meu ruivo rsrs A cor do meu cabelo natural é loiro acizentado e pra "enruivecer" misturo 7.4 + 8.34 (e 1cm de 6.6) com ox 30 vol. Mantenho a cor fazendo semanalmente uma hidratação/tonalização com Keraton cor Cobre misturado a alguma máscara de hidratação..mantém super o tom,praticamente não há desbotamento!
    No próximo retoque de raízes vou add um pouco do mix 0.34 da Wella (magic coral) e venho contar se deu diferença!
    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei conhecer a sua fórmula de ruivo.
      E assim mesmo, no blog eu dou dicas mas os cabelos são diferentes e o legal é encontrar sua fórmula e seguir firme nela!
      E volta pra contar do mix sim!
      Bjusss....

      Excluir
    2. Carol, qual é a marca das tintas que você usou, você só disse a numeração... adorei o resultado!!!!

      Excluir
  10. oi Kathy!! Voltei pra contar sobre o mix wella 0.34! Então,dei uma leve modificada na fórmula acima pois em vez do 7.4 passei o 7.44...então a cor ficou super intensa ainda mais porque add uns 3 cm do 0.34 (magic coral). Eu adorei! Passei a coloração na raíz e nos 20 min finais passei no comprimento misturado a uma máscara de hidratação. Dá uma olhada no resultado na minha foto de capa do facebook e depois me fala! bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa ficou super lindo Carol!
      Amei demais a cor!
      Obrigada pelo retorno sobre o mix!
      Bjus...

      Excluir
  11. Em que salão você comprou essas 3 tintas?!
    Tô louca pra fazer essa mistura!!!

    www.mixturinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num de Manhuaçu, onde eu morava. Mas agora estou em Bh e não tenho o telefone de lá.
      Vc já pesquisou no Google? Provavelmente tem alguma loja on-line que vende.
      Bjus.

      Excluir
    2. Vou procurar aqui em SP, amei a cor do seu cabelo *-*
      Linda.

      Beijos :)

      www.mixturinha.com

      Excluir
  12. Olá Kathy, então estou com dois dedos da raiz já crescida sendo esta de cor castanho claro, lembrando que o restante do cabelo esta com luzes que venho fazendo há uns 4 ameses sou bem branca e gostaria de pintar meu cabelo de ruivo, sera que posso jogar logo a tinta no cabelo ou devo igualar o msmo pra mesma pegar por igualdade nos fios??? Aguardo respostas gata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que se vc jogar a tinta ela iguala no cabelo.
      Tem que tentar pra ver, mas acho que dá certo.
      bjus.

      Excluir
  13. Parabéns! Me apaixonei pela cor do seu cabelo. Está lindo de viver! Faz um tempo que ando pesquisando sobre ruivos acobreados e achei o seu perfeito. Espero achar essas colorações aqui onde moro (Paulista/PE). Outra coisa, meu cabelo está loiro, num tom acobreado com várias luzes... será que ficará parecido com o seu se eu pitar logo ou devo escurecer pra um 7.0? Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns! Me apaixonei pela cor do seu cabelo. Está lindo de viver! Faz um tempo que ando pesquisando sobre ruivos acobreados e achei o seu perfeito. Espero achar essas colorações aqui onde moro (Paulista/PE). Outra coisa, meu cabelo está loiro, num tom acobreado com várias luzes... será que ficará parecido com o seu se eu pitar logo ou devo escurecer pra um 7.0? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ir direto pra uma tinta na base de 8, mas lembre-se que no primeiro mês ele vai desbotar muito, pois terá que pigmentar e isso vai ocorrer no 2º ou 3º mês.
      Bjus.

      Excluir
  15. Oi, meu cabeleireiro passou matrix 7.34,meu cabelo antes era castanho claro com californianas ficou com a raiz ruiva, no meio ruivo escuro e nas pontas esta loiro, ta multicolor!!! Comprei a Majirel 7.4 você acha que vai emparelhar se eu passar ela??? Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi, meu cabeleireiro passou matrix 7.34,meu cabelo antes era castanho claro com californianas ficou com a raiz ruiva, no meio ruivo escuro e nas pontas esta loiro, ta multicolor!!! Comprei a Majirel 7.4 você acha que vai emparelhar se eu passar ela??? Obrigada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra afirmar, mas a tendência é ele igualar com mais aplicações.
      Tente e se não igualar é bom vc usar o dekap color.
      Bjus.

      Excluir
  17. Onde encontrar essa tinta da Prolife color? vende na internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprava em um salão na cidade que morava, fiz um estoque!
      Deve vender na net sim, procure no Google.
      Bjus.

      Excluir
  18. Oi tudo bem? eu estava querendo ficar ruiva, mas eu queria um ruivo num tom chocolate sabe? um ruivo achocolatado, tipo o da ruth em o profeta sabe? tenho duas tintas em mente a color touch wella martrom acobreado 7.47 e o igora loiuro escuro cobre chocolate 6.76 e a Loreal casting creme gloss 6.45. Qual será que fica melhor? todos dizem que eu sou branca, mas eu percebo que a minha pele é amarelada, não sou tão branquinha com vc, acho que tenho pele oliva clara e meus cabelos são escuros, quero ficar ruiva parecendo que é nqatural sabe? tipo nasci assim, qual será que dessas três ficam melhor em mim? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse vc tentava esse 7.47, parece que vai ficar bem legal.
      A pele oliva combina mais com um ruivo amarronzado do que laranja mesmo.
      Bjus.

      Excluir
  19. Lindo Mesmo Parabéns,,,

    ResponderExcluir
  20. Seu cabelo ficou lindo!
    Qual é a cor natural do seu cabelo?
    O meu esta todo em uma mistura de 8.4 da Keune e 8.0. Não é o tom de ruivo que eu quero, pq eu quero mais laranja assim como o seu. será q se eu passar o decapcolor e passar essa mistura q vc faz vai ficar parecido com o seu? A raiz do meu é castanho médio, será q vai dar diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta usar essa sua mistura acrescentando o mix 0.43 da Wella que deve ficar mais laranjinha.
      Coloque cerca de 2 dedos do mix.
      Bjus.

      Excluir
  21. ola,

    gostaria de saber onde posso encontrar as marcas prolife color e itallian color, tenho procurado nas perfumarias daqui (sou de santos/sp) e não tenho encontrado =(.

    Obrigadaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprava num salão no interior de minas onde morava, mas já vi da Itallian pra vender na net.
      Faz um busca no Google tipo "coloração itallian collor comprar"
      Sempre que quero comprar algo na net faço assim e costumo achar as lojas on line que vendem.
      bjus.

      Excluir
  22. Parabéns moça, seu cabelo ficou perfeito, está lindo!!! Tentei por mais de um ano deixar meu cabelo com essa cor e tudo que consegui foi acabar com meu cabelo (completamente), e agora voltei a pintar com o preto básico de sempre :(

    ResponderExcluir
  23. Adorei essa cor! Tenho acompanhado seu Blog há algum tempo, tem me ajudado muito, suas dicas são ótimas... Estou pensando em mudar o tom do meu vermelho, passei por muita coisa e muitos tons nesses 10 anos sendo ruiva, rsrs, mas agora tá muito comum, perdeu a graça. Depois, se vc puder me dar umas dicas sobre misturas de tinta, eu ficaria muito agradecida. E, também, se eu puder te ajudar em algo... troca de experiências é sempre válida. Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde!! Essa cor ficou perfeita!
    Tenho acompanhado seu Blog há algum tempo e tem me ajudado muito, suas dicas são ótimas. Tenho o cabelo vermelho tem 10 anos, passei por muitos tons, muitas experiências boas e ruins, e agora estou pensando em mudar o tom, pois está muito comum, e perdeu a graça... Se vc puder me dar umas dicas, ficaria muito agradecida, pois quero abrir mesmo o tom, quero mais claro. E, se eu puder te ajudar em algo, tb, troca de experiências... haha será um prazer.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dicas são as postagens: dekap, ox e coloração.
      Tem tudo desde o começo da minha saga!
      Vai te ajudar.
      Bjus.

      Excluir
  25. Nossa eu sempre quis esse ruivo kkkk foram anos tentando kkk ate desanimei e voltei pro castanho kkk... Parabensss ficou lindo

    ResponderExcluir
  26. Ola! Eu uso vermelho intenso nos meus cabelos ha muitos anos, e agora cansei desse tom e quero uma cor de ruivo mais natural. Fui ao salao, fizeram mechas descoloridas, e passaram.a tinta por cima. Na primeira vez a cor ficou otima, um pouco manchado ainda, mas tava clarinho, lindo. Depois disso, cada mes ficava numa cor diferente... Agora tah muito longe do q eu queria, meu cabelo tah escuro e castanho. O salao nao tah conseguindo acertar, infelizmente!
    Esse tom vc conseguiu em um salao? Eh de BH? Pode me indicar? Como meu cabelo eh muito tingido, tenho medo de pintar em casa e manchae tudo!
    Brigada. Bjimmm.

    ResponderExcluir
  27. Oi querida !
    Meu cabelo e castanho acobreado, é escuro, poucos percebem que sou ruiva. Queria deixar um ruivo estilo Julia Petit. Queria mandar a foto pra voce saber exatamente de qual estou falando, e me ajudar em qual tinta usar. Pode ser? :)
    Beijinhoooss

    ResponderExcluir
  28. estou numa busca incansável... passei a tinta 7.44 da biocolor que promete um ruivo lindo e ficou um vermelho fogo...quis morrer...mas nao desisti, vi que quando essa tinta desbota fica um laranjinha super lindo...entao nao foi uma tentativa totalmente perdida.

    ResponderExcluir
  29. Oi uso na Ariz 8..4 professional rationalize Uma a Duas vezes por semana c Mogno keraton oh conhaque kamura tu acha q posso por um pouco de mix 0'34 colour touch junto c keratin e mascarabranco?ou tem q ser mix 034 mais mix 043 ou 743? E posso por 034 na Ariz c album 84 e ox 30?obrigada

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo