segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Meu ruivo acobreado com a coloração Itallian Color


Bom dia gatinhas, tem um tempinho que não escrevo aqui sobre a coloração que estou usando para chegar no meu ruivo acobreado, pois estava esperando a Tec Italy acabar para comprar outra.

Eu cheguei a uma conclusão: quero um ruivo cobre mais claro, e por isso resolvi investir numa tinta 9.

Queria muito testar a Kenue 9.43, mas como ta muito difícil de achar, eu deixei de lado.

Investi na Itallian Color, uma coloração que comprei em um salão na minha cidade.

Como a marca não tem 9.4 e eu achei a 8.4 pouco cobre, comprei a 7.40 (tiziano claro) e a 9.3 (loiro claríssimo dourado) e misturei em proporções iguais.

Eu não conhecia essa marca e achei muito engraçado quando fui misturar, pois as duas são de cores bem diferentes. Reparem na foto, a 7.40 é muito mais amarela do que a 9.3, achei que seria o contrário, pois a 9.3 é dourado puro.

Mas eu fiquei apavorada mesmo foi quando a mistura foi escurecendo em quanto eu prendia o cabelo. Ela simplesmente ficou roxa! E o medo que deu de passar e o cabelo ficar escuro. No entanto eu tomei coragem e apliquei.

A medida que o tempo de pausa foi passando a cor cobre foi surgindo. Alívio!!!

No final o resultado da cor ficou bem legal. Achei um tom de cobre bem bonito e não escureceu os fios. Reparem na raiz que é virgem o ruivo bonito que ficou. (Cabelos ao vento...)

Essas fotos forma tiradas em um passeio que fiz em Ouro Preto e o cabelo ficou bem fiel a cor real, por isso estou mostrando elas mesmas. E assim vocês tambem conhecem um pouquinho dessa joia de Minas.


Eu paguei 14,00 em cada tudo da Itallian Color e usei no total 1 inteiro, pois foi metade de cada cor.

A coloração não ressecou meu cabelo, o que é muito importante. E está segurando até bem, não ta desbotando com facilidade.

Estou querendo usar o Dekap Color e acrescentar um mix cobre na próxima vez que usar. Se der certo conto pra vocês.

E vocês minhas ruivas lindas, que cor estão usando nos fios?

Bjusss...


Versículo do post:
“Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.” Romanos 8:28





89 comentários:

  1. ue ruivo lindoo, pq eu não consigo ter coragem senhoooor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Viviane, se vc tem vontade, crie coragem... rsrs

      Excluir
    2. Eu sempre amei o ruivo,então criei coragem e pintei,o número foi 47,loiro acobreado.Adorei!!

      Excluir
    3. O 47 é lindo! É o correspondente a 7.4 das outras marcas.

      Excluir
    4. 4.7 dá itallian e ox 30. Adoro a Itallian, não resseca tanto. Vou voltar para o ruivo,amoooo

      Excluir
  2. achei a cor bem legal para sua pele, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/11/esmaltada-da-semana-nails-of-week-mimos.html

    ResponderExcluir
  3. Que cor lindaaaaaaaa... a cara da riqueza : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! A cor do seu cabelo está linda!! Queria ter coragem pra colorir o meu assim tb!!

    As fotos de Ouro Preto estão lindas, esse lugar é perfeito né?!

    contemrimel.blogspot.com.br
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou querida, vou lá conhecer seu cantinho...

    ResponderExcluir
  6. Olá minha linda! Obrigada por passar lá no meu blog, ainda bem que adorou as botinhas. Eu vi que também adora botas, acho que todas as mulheres em geral amam sapatos.
    Olhe! Amei a cor do seu cabelo e a combinação que fez ficou perfeita para o seu tom de pele. Parabéns!!! As fotos que tiraste ficaram muito bonitas e como não conheço Minas Gerais, adorei ver um pouco de Ouro Preto.
    Beijos! Fica com Deus lindona.

    ResponderExcluir
  7. Que show ficou...
    Parabéns!

    Beijos.
    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa Katherynne, que show esse ruivo!
    Uma vez fizeram uma mistura para o meu cabelo e tava meio azulado, arroxiada... quase morri do coração sabe! kkkkkkk
    Mas no final deu tudo certo. Tava fazendo mechas acinzentadas!
    :)

    Beijos e desculpa pelo sumiço.

    mulherziceseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um medo louco quando a mistura fica de uma cor inesperada né...rsrs

      Excluir
  9. Ok, essa é a cor dos meus sonhos T.T problema, é q meu cabelo é escuro e nao pega de jeito nenhum ¬¬ eu passo a 66.46, estou com luzes agora, douradas, vamos ver se um dia eu chego lá rs

    Lindo demais seu cabelo ficou!!

    Beijo!

    fairieswboots.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 66.46 é bem mais escura mesmo.
      Tenta fazer um Dekap Color e usar uma 8.4 com ox 30! Talvez chegue mais próximo ao que vc quer...
      Bju.

      Excluir
  10. Você tá linda com esse cabelo poderoso! E o lugar também é lindo!

    Eu resolvi tentar a 7.43 da Cor & Ton. Já usei essa cor há uns anos, e me lembro de ter achado até clara demais. Mas ao menos é um acobreado bonito. Pedi logo dez caixas pela internet porque aqui nunca mais achei. E estou esperando chegar.

    Os cabeleireiros dizem que se misturar uma base com outra não dá certo. Que 7 com 9 vai ser 7. Mas pelo jeito, funciona, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, conheço a Cor & Ton, mas essa 7.43 nunca vi, bom saber que tem.
      Nunca tinha ouvido isso que se misturar resulta no tom da base menor, mas creio que é balela, pois eu sempre fiz misturas cabulosas que deram certo. E se você olhar minhas fotos anteriores, a mistura do 7 com a 9 ficou mais clara do que a 8 pura.
      Comigo sempre deu certo, vou continuar misturando...rsrsrs
      Depois volta pra contar como ficou o seu cabelo!
      Bjus.

      Excluir
    2. Pois é. Tô devendo uma foto desde que testei a cor da Alfaparf. Mas como ainda não achei um ruivo pra chamar de meu, não tirei fotos recentes. Antes do ano acabar, farei isso e me apresento, rsrs...

      Excluir
  11. Não posso garantir que seu cabelo fique dessa cor.
    Mas o meu tb é castanho claro e abre nesse ruivo, sem descolorir. Isso pq meu cabelo clareia fácil, só que depende muito do fio, talvez o seu seja igual o meu.
    E é só se vc testar que vai saber. Use a ox 30, agora se seu cabelo estiver bem resistente e quiser garantir que o cabelo fique realmente mais claro, use ox 40. A ox 40 clareia mais, só que detona mais o fio. Então se usá-la faça uma boa hidratação depois.
    Volte pra contar como ficou.
    Bjusss...

    ResponderExcluir
  12. Fê eu já passei por várias marcas, no momento me dei melhor com essa, mas isso não significa que as outras sejam ruins.
    Se seu cabelo abre fácil já é um bom sinal.
    Tô torcendo pra dar certo!
    Bjuss...

    ResponderExcluir
  13. Oi!! Vi seu blog no grupo Ruivas do FB, muito legal o blog!
    A cor do seu cabelo está linda, parabéns! =)
    Eu tô querendo clarear o meu... eu usava a Color Perfect 8.4 com mix 0.43, mas acho que vou tentar a Tec Italy 9.4 com o mix... será que fica bom? Ou a Tec Italy já é laranja demais por si só, você sabe me dizer?

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, o grupo é muito bom né...
      A 9.4 não é muito laranja, pelo menos a da Tec Italy, portanto pode colocar o mix sim, acho que vai ficar bem legal.
      Bjusss....

      Excluir
    2. Oi! Eu tb adoro o grupo! Alias preciso trocar essa foto aqui do meu perfil que eu ainda tava com o cabelo preto que nem a asa do corvo, rs...

      Obrigada pela resposta, Katherynne :) Então eu vou testar e depois eu te falo como ficou!!
      Bjs

      Excluir
  14. Olá Katherynne,ficou maravilhoso o resultado da seu cabelo.
    Eu quero muito que o meu fique tão legal quanto o seu. Eu tenho o cabelo com luzes loiras, eu já fiz há uns 5 meses e a raiz já está ficando escura.E fiquei em dúvida se eu devo usar só a Italian 7.4 ou a 9.3 também?

    Beijos =* E desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol a questão é a seguinte, a gente nunca sabe como o cabelo vai reagir a coloração e como é mais fácil escurecer que clarear eu te sugiro passar a mistura das duas com ox 30.
      Aí se vc achar que foi claro, é só passar apenas a 7.4 na próxima vez. Pq se vc passar só a 7.4 e ficar escuro pra clarear só com luzes ou Dekap Color.
      Bjusss....

      Excluir
  15. Amei a cor do teu cabelo! Se eu já não tivesse comprado a Tec Itely 8.4, investiria nessas que vc passou! Ta linda, parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Oi. Qual o mix que vc gosta?
    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, de todos que usei, o que mais realçou o cobre foi o 0.43 da Wella.
      Atualmente to usando ele com essa mistura de tinta, e fica um ruivo ainda mais legal!!!
      Bjussss....

      Excluir
  17. Respostas
    1. Olá, Katherynne!

      Fiz essa combinação no salão hoje e ficou maravilhosa, também com Ox 30. Mas ressaltando: há diferença entre a cor 7.40 (40) e a 7.4 (47) da Itallian Color. Na foto que você postou, é 9.3 (29) com 7.40 (40) e não 7.4 (47) como escreveu. ;)

      Excluir
    2. Patty, é isso mesmo, tô tão acostumada com as outras tintas que esqueci de citar que é 7.40. E ela é mais cobre que a 7.4.
      Vou corrigir agora!
      Valeu a dica!
      Bjusss....

      Excluir
  18. Oi, eu tô usando essa mesma combinação, já é a segunda vez que pinto. Meu cabelo era inteiro pintado de preto, descolori e passei essa mesma combinação, ainda está um pouco manchado, mas já tá melhor do que a primeira vez que pintei. Eu queria escurecer um pouco, vc acha que fica bom inves de misturar a 7.40 com a louro clarissimo dourado, misturar com a louro claro dourado?

    ResponderExcluir
  19. oi vc estava com aquele ton da primeira foto desta pagina antes de passar esta duas tintas?

    ResponderExcluir
  20. Ola, qual volume de ox vc usou ? Eu estou usando a Majirel 8.34 com mix 0.43 da color perfect, mas estou querendo mudar pois está danificando muito o meu cabelo. A cor do seu está muito parecida com o meu por isso estou perguntando, quero mudar mas estou com medo de não atingir a mesma tonalidade. Bjs !

    ResponderExcluir
  21. Ola, lindo seu ruivo. Nessas fotos vc estava usando só a mistura ou tinha mix também ? Eu uso majirel 8.34 com mix 043 da wella, mas meu cabelo ta ficando muito danificado e eu não sei se é a tinta ou o mix. Gostaria de tentar uma tinta que ficasse bem laranjinha mas sem precisar do mix. Meu cabelo ta bem parecido com o seu e não queria que mudasse por isso to questionando sobre o mix. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa época eu ainda não usava o mix, mas agora tb uso o 0.43, pois ele deixa mais laranja.
      Mas ele não danifica meu cabelo.
      Será que não é outra coisa que tá danificando e vc tá associando ao mix?
      Bjus.

      Excluir
    2. É pode ser. Vc pinta de quanto em quanto tempo ? Pinta tudo ou só a raiz ? Eu estou pintando a cada 30 dias e tudo porque desbota muito e se fizer só a raiz fica desigual. Pode ser isso. Obrigada pela resposta. Bjs e Deus a abençõe !

      Excluir
    3. É pode ser. Vc pinta de quanto em quanto tempo ? Pinta tudo ou só a raiz ? Eu estou pintando a cada 30 dias e tudo porque desbota muito e se fizer só a raiz fica desigual. Pode ser isso. Obrigada pela resposta. Bjs e Deus a abençõe !

      Excluir
    4. Eu pinto ele todo a cada 30 dias, pois desbota bem. Então acho legal passar a tinta nele todo pra igualar e dar brilho.

      Excluir
  22. Qual a marca da ox que vc usou?? Tenho medo de usar marca diferente e dar errado, tipo meu cabelo quebrar ou cair :(

    ResponderExcluir
  23. Qual a marca da ox que vc usou? Tenho medo de usar marca diferente que a da tinta e quebrar o cabelo.

    Abs,

    Seu cabelo tá lindo!!!

    ResponderExcluir
  24. Quebra não. Dizem que as ox de marca profissionais são melhores, mas eu uso de qq marca, dessas de 1 real das farmácias.
    E em mais de 10 anos pintando cabelo com elas nunca tive problemas.
    Uso Yamá, Márcia, ou qualquer outra que tiver na prateleira...rsrsrs
    Bjus.

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Essa tinta nao deu coceira no couro cabeludo?
    Simone

    ResponderExcluir
  26. Oi tudo bom? Eu tenho a raiz louro mel e passo Itely 8T com ox de 20 volumes. Fica idêntico ao seu, no primeiro e segundo dia que passo. Resolvi comentar aqui porque li que vc teve de usar duas colorações para alcançar esse visual da foto, né? Mais trabalho, mais dindim! Dá uma investigada!!! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, mas existem duas diferenças básicas nesse caso.
      Primeiro meu cabelo não é loiro, então precisa de uma cor mais forte pra abrir o tom.
      Segundo com essa mistura de tinta eu consigo essa cor no mês todo, e não somente nos primeiro e segundo dia após tingir.
      E terceiro uso só meio tubo de cada tinta, o que equivale a um tubo, e essas colorações não são mais caras que a Itely, sem cntar que só acho a Itely na net e teria que pagar frete.
      Bjus.

      Excluir
  27. Olá linda!! adorei esse tom ficou maravilhoso em você, com esse mix da Italian .. sei que é necessário descolorir antes.já que meu cabelo tá castanho claro será que já deixar ''laranjinha'' é o suficiente??
    bjjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu cabelo estiver natural castanho claro não precisa descolorir.
      O meu é dessa cor e não descoloro.
      Bjus.

      Excluir
  28. Guria, me dá um help!
    eu tinha descolorido meu cabelo todo, estava quase branco quando resolvi ficar ruiva de vez, fui no salão e o maldito cabeleireiro deixou meu cabelo VERMELHO dizendo que ele iria desbotar em umas 2 lavagens pro tom alaranjado que eu queria... mas ficou ROSA. E eu não quero voltar no salão pra ele estragar meu cabelo de novo.
    Achei a tintura 7.40 da Tec Italy, é o tom perfeito. Devo aplicar um tonalizante antes, tipo o 0.34 da Wella antes da 7.40 ou posso aplicar direto sobre o "rosa"?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calminha Carol, o 0.34 não é tonalizante, é mix, e não pega sozinho, apenas se misturar na tinta.
      Se eu fosse vc aplicava a 7.40 pra ver no que dá. Se não ficar do seu agrado, passe o Dekap Color pra remover o resto da coloração antiga e depois aplique a cor desejada.
      Bjus.

      Excluir
  29. Ok, obrigada. Eu já encomendei a tinta, tô só esperando chegar porque na minha cidade é praticamente impossível conseguir uma tinta boa, mas enfim. Vou testar e espero que a cor fixe. Só tenho medo dela não durar como duraria normalmente por eu ter descolorido.

    ResponderExcluir
  30. me da um help tbm ! meu cabelo era castanho medio tingi ele de 7.46 da cor&ton sem descolorir pois tenho cachos nas pontas e iriam estragar muito. queria passar o casting gloss 834 porqe ele fica mais alaranjado.. mas nao vou descolorir. esse tom qe passei ficou lindp ate alaranjado e mais vermelho acobreado em algumas luzes, porem o avermelhado/alaranjado sai em 4 dias e fica um cobre dai voce ja nao consegue identificar mais a cor . posso passar a casting gloss que vou me aproximar do resultado ? obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como afirmar o resultado.
      Mas arrisca, o casting é tonalizante e se não ficar da cor que quer ele vai saindo nas lavagens.
      Bjus.

      Excluir
  31. Qual tonalidade seu cabelo tinha quando você aplicou a tinta? Há cerca de 2 meses atrás, tentei pintar o cabelo dessa cor, mas a tintura não pegou e a cor ficou horrível. Tive que pintar de vermelho intenso. Queria usar essas tintas que você sugeriu, porem tenho medo da cor não pegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso o ideal seria passar o dekap color pra remover o vermelho, e depois aplicar a nova tinta.
      Bjus.

      Excluir
  32. oi eu tenho cabelo loiro tom 9.3 se eu jogar esta mistura q vc fez sem descolorir vai pegar a cor sem manchar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal seria você pré pigmentar usando uma 7.4.
      E se jogar direto e não manchar ainda assim precisa de uns 2 ou 3 meses para a cor segurar no cabelo, até ela ele vai desbotar rápido e vc deve tonalizar.
      Bjus.

      Excluir
  33. Meu cabelo tá 5.66. Será que eu consigo chegar num tom laranjinha sem usar o decap color?? Tô querendo mudar para algo mais natural...

    ResponderExcluir
  34. Meu cabelo tá 5.66. Será que eu consigo chegar num tom laranjinha sem usar o decap color?? Tô querendo mudar para algo mais natural...

    ResponderExcluir
  35. Oie, katherynne sou uma das suas leitoras que somente ler mesmo e não comenta, mas dessa vez não teve como ameeeeeeeeeeei a cor do seu cabelo, estou num tom de ruivo escuro mais para o 7.6. comprei agora a 7.4+9.3 para a famosa misturinha, mas estou com um pouco de receio ainda de ficar escuro, o que acha ???
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Amei sua cor de cabelo,já sou ruiva uso o 7.44 ta color touch porém só vende em um lugar na cidade onde eu moro e sempre vem em pouca quantidade,1..2 no máximo e sempre sou eu que compro e quando acaba ou demora a chegar que meu cabelo já está naquela situação fico desesperada,se souber alguma tinta de farmácia que fique em um tom parecido me avise please! ficarei muito agradecida,pois tinta de farmácia nos dá o conforto de saber que sempre vamos acha-las.rs beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  37. Olá, quando vc passou essas colorações seu cabelo ja estava tingido? de que cor estava?
    Bjos

    ResponderExcluir
  38. Olá, quando vc aplicou essas colorações seu cabelo ja estava tingido? De que cor estava?
    Bjoos

    ResponderExcluir
  39. Oi Katherynne, leio sempre e não comento também... estou a procura de um ruivo perfeito, de preferencia natural e aaaaaaaaaaaaaameeeeeeeeeeeeeeeeei a misturinha que resultou em uma cor maravilhosa!!! Perfeitamente como quero. Só que meu cabelo é virgem, na cor castanho escuro e queria saber se vai pegar de primeira até porque não quero descolorir também e qual ox uso? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  40. Eu era Loooooooooooira Platinada mesmo fiquei 4 anos loiras ,Maaaiiiissss enjoei e optei pelo ruivo Por enquanto so pintei 1 vez e foi com a tinta Yamá 8.4 e gostei um pouco do resultado, soq que nao ficou exatamente o Ruivo que eu queria :/ Mais estou continuando a procura do Meu Ruivo Perfeito ...

    ResponderExcluir
  41. Apesar de ter rinite alergica não sou de ter alergia com tintas, no máximo sinto um cheirimnho forte. Meu couro só coça quando uso descolorante na raioz. No entanto, passei Tec Italy duas vezes( uma com água oxigenada comum e descolorante, até pensei que havia sido o descolorante) e outra com ox estabilizada de 30. Mas deu mais coceira ainda, quase não aguentei. Já teve alergia com ela ?

    ResponderExcluir
  42. Quero essa cor!! Posso confiar na sua mistura? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, a coloração depende de como seu cabelo está atualmente. Se ele estiver escuro ou com muito pigmento pode ser que fique diferente.
      Se estiver com medo faça o teste da mecha.
      Bjus.

      Excluir
  43. Me encorajei hoje e virei ruiva kk, usei a 7.43 da Cor&Ton e ficou lindo. Meu cabelo é enorme e cacheado e era virgem , então pegou facinho .

    ResponderExcluir
  44. Acabou de acontecer isso comigo, preparei a mistura e a tinta ficou roxa, imagina meu desespero kkk seu post me salvou <3

    ResponderExcluir
  45. Olá Katherynne. Já sou ruiva há mais de 15 anos. Usava a Itallian collor 8.4, mas ela saiu de linha e desde então, estou órfã de tintura. Já useiA Alphaparf e também ressecou muito o meu cabelo. Usei Majirel e desbotou tão rápido que, em 15 dias, eu estava loira. Também já usei Axenia e não gostei. Como sempre pinto no salão não sei qual a OX usada. Mas tÕ pensando seriamente em pintar em casa. No salão, a cabeleireira começa a tingir da nuca para frente, caso contrário mancha, deixando a raiz muito cenoura e o resto mais escuro. Você também faz assim? Se puder, gostaria de uma ajuda sua para tingir em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço igual sua cabeleireira disse.
      Tem um post aqui no blog, dê uma lida que vai te ajudar.
      Bjus.
      http://almaruiva.blogspot.com.br/2013/07/pintando-o-cabelo-em-casa-sozinha.html

      Excluir
  46. Obrigada, Katherynne. Seus posts estão me ajudando muito. Valeu pela força.Bjs.

    ResponderExcluir
  47. Oi Katherynne, vc chegou a usar descolorante antes de passar para o ruivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisei, pq meu cabelo abre o tom fácil e usei ox 40 pra garantir. Faz o teste de mecha pra ver como o seu reage.
      Bjus.

      Excluir
  48. Oi Katherynne!! Qual a proporção que você usa da água oxigenada? Um tubo para 02 dois da tintura? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o que a marca recomenda, dessa por exemplo eu nem lembro, pois faz muito tempo que mudei de marca. Geralmente é 1:1 ou 1 e 1/2 de ox pra 1 de tinta.
      Bjus.

      Excluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo