sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Aprenda a usar a roda das cores para se vestir



Semana eu tive um estalo e pensei: como não pensei nisso antes???

O fato é que eu usei uma blusa verde e meu cabelo quase que “acendeu”, se destacou muito mais. Eu já sabia que ruivas ficavam bem de verde e azul, loiras de vermelho e assim por diante. Mas nunca tinha parado pra pensar no por que.

A resposta é simples: são cores opostas! Veja na roda das cores.

Então porque não usamos a roda das cores para nos vestir, maquiar e etc.???

Não se trata de seguir a risca a roda, mas vale à pena dar uma olhadinha pra quando você quiser usar uma roupa que realce ainda mais seu cabelo, ou uma make que destaque seus olhos.

Então vamos aprender um pouquinho sobre a roda das cores/círculo cromático.

Como a maioria das minha leitoras são ruivas o foco da discussão vai ser no cabelo ruivo. Mas loiras e morenas também podem usar a roda, é só traçar uma reta saindo da cor do seu cabelo e verificar qual é a cor oposta.

De acordo com a roda:

  • Ruivas de cabelo laranja ficam bem de azul

  • Ruivas de cabelo vermelho alaranjado ficam bem de azul esverdeado

  •  Ruivas de cabelo vermelho ficam bem de verde

Agora vamos ver na prática como isso realmente funciona. Observe como as ruivas abaixo ficaram ainda mais linda usando verde ou azul.

A ruiva mega maravilhosa Marcia Cross entende como usar a roda das cores, e sempre arrasa de azul e verde.

E pra encerrar essa bela imagem....

Beijos!!!!


Versículo do post:
“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.” 1 João 3:1

10 comentários:

  1. OI LINDA, ACERTOU MAIS QUE TUDO NESSA BLOGADA, ADOREI O POST, É REALMENTE ISSO MESMO, CORES OPOSTAS, DAO CERTINHO, SABE, SOU CABELEIREIRA, E EU SMEPRE TRABALHO COM ESSA TABELA, A FAMOSA ESTRELA DE OSVALD, NO CURSOS DE COLORIMETRIA QUE FIZ ERA BEM ISSO MESMO,COM CABELO, COM MAQUIAGEM E COM ROUPAS, EU TENHO O CABELO LOIRO, MINHA COR PREFERIDA E VERMELHO,MAS NAO POR MEU CABELO, GOSTO DESDE QUE EU NASCI,MAS ME GOSTO MTO QUANDO USO PRETO E AZUL TURQUESA,MAS PARABÉNS PELO POST.
    BJS

    APTTY!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty sou doida pra fazer um curso de colorimetria, mais pra saber mesmo e não pra trabalhar. Acho que jogo de cores incríveis!!!
      Bjussss....

      Excluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah eu PRECISO FICAR RUIVA JÁ!
    EU AMOOOOO a cor verde rs.
    vista meu blog se quiser, vai notar facil isso hahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    vim retribui a visitinha e dizer q adorei o blog
    beijinhos
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o Post, parabéns!!
    Eu me sinto super bem de roupa preta!

    ✿✿✿✿UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!✿✿✿✿
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/✿✿✿✿

    ResponderExcluir
  5. Nossa que massa! Super interessante!
    Oiii, já sou leitora e seguidora do seu blog... hoje estou passando correndo pra convidá-la a participar do MEGA SORTEIO em meu blog:
    1kit Moroccanoil + paleta Naked
    www.blog.israelcompras.com
    Corra lá e participe.
    Bjks
    Vivi

    ResponderExcluir
  6. Adoramos o seu post,é maravilhoso.
    Viemos desejar um ótimo domingo e um maravilhoso inicio de semana
    Beijos da Glorinha.
    Estamos com brinco novo.
    Recomendamos seu blog no G+1
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Kathe,
    Eu não sabia como azul escuro ficava bem em ruiva! Esse FDS fui num estúdio trabalhar e tirei umas fotos vestindo azul, eu mesma me impressionei!
    Adorei o post.
    Beijos flor
    Dá uma passadinha no blog para participar dos sorteios que estão rolando lá: http://mundondevivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter ficado linda!!!
      Essa semana experimentei um macacão azul escuro e o cabelo destacou mais ainda, só que ele ficou enorme em mim, senão teria comprado só pelo contraste lindo que deu...

      Excluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo