quinta-feira, 5 de julho de 2012

E eu continuo na batalha do ruivo acobreado


Oi lindas, hoje vim fazer o tão pedido post sobre como está o meu ruivo atualmente.

No momento estou fazendo uma mistureba danada, mas estou me aproximando bem da cor que eu quero.

Estou usando 2 colorações + o mix laranja, todos da Tec Italy, linha Desiginer Color. As cores são 8.4 (loura claro cobre) e 9.4 (louro claríssimo cobre). Antes eu estava usando somente a 8.4 e estava achando escuro, de dois messes para cá to usando a 9.4 também e gostei mais.

Vou mostrar para vocês a proporção que faço em porcentagem, pois não uso um tubo de tinta todo, e assim também fica mais fácil para alguém que quiser tentar e tem o cabelo maior ou menor que o meu.

Pode parecer difícil, mas não. Coloco metade do gasto da 9.4, um pouco menos que isso da 8.4 e dois dedos do mix laranja

O cabelo já clareou bem e no sol da ficando bem a cor que quero. Coloquei abaixo a comparação, uma foto eu tirei na sombra e outra no sol.

Depois de duas semanas ele descore bem, aí eu dou um banho de brilho com a 8.4 + emulsão reveladora 10 volumes + 1 colherinha de café (bem pouco mesmo) da máscara para vermelhos da Tec Italy. Quando faço isso ele fica ainda mais laranja. Cuidado com essa máscara, se colocar mais que isso o cabelo fica vermelho, e não cobre

E é isso meninas, estou ainda em busca de uma coloração que dê menos trabalho e que fique mais laranja. Se alguém achar me avise....

Bjão!!!!

Versículo do post:
“Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor. “Salmos 2:11

35 comentários:

  1. Oi, Katherynne, tudo bem? Muito bonito o seu tom de ruivo, eu tb estou na luta pra conseguir uma cor que se adeque comigo... vc passa com ox. de 20 volumes? E sabe onde eu acho essa marca? Moro em SP. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso com a oxigenada 30 volumes e compro pela internet, pq na minha cidade não vende.
      Compro no Mercado da Beleza: http://www.mercadodabeleza.com.br/produtos/index/220/1/
      Bjusss...

      Excluir
  2. Acho cabelos ruivos muuuito lindos! Mas não tem jeito, não consigo deixar meu loirão. Hahaha!

    Está rolando sorteio de um kit de make LUXO no blog, não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  3. Tem que ter mt estilo e coragem pra ter esse tom de cabelo. E também que ter ânimo pra cuidar né..
    Mais combina muito com vc!! Adorei a cor!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa que trabalheira pra manter esse ruivo heim!
    A pouco tempo pintei o meu de preto e sinceramente eu não tenho essa paciência toda pra manter uma cor...a não ser que seja uma cor fantasia!kkkk!

    Tá lindo seu cabelo!Tá valendo a pena o trabalho todo!kkkk!
    bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Tá liiinda essa tonalidade Katherynne! Adorei..

    ;* Beijão

    http://www.libelamakeup.com

    ResponderExcluir
  6. Olaa, Também fiquei em busca do ruivo perfeito kkk
    Você conhece o produto dekap color? ele clareia MUITOO o cabelo, sem ter q descolorir, ele tira a pigmentação da tinta, deixando só o fundo da OX, e como você usa a OX 30 vol, vai clarear bem...
    Assim vc consegue deixar o cabelo mais laranja =D
    Eu consegui ficar com o cabelo bem laranja!
    Passei o dekap color 3x (eu tava com um tom mais pro vinho, você que ja ta mais claro, acho q uma vez vc já vai ficar qse loira)
    Dai comprei a tinta 8.4, mas acabou ficando escuro.
    Passei o dekap novamente, como não achei essa 9.4, usei a 8.4 + 10, ai sim, ficou perfeito! Um ruivo bem natural, mas no sol fica bem laranja! (uns 2 tons mais claro que o seu)

    Espero ter ajudado!

    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, eu conheço e já usei o Dekap Color, tem até postagem sobre ele aqui no blog. O ruivo que quero é nessa altura do 9 mesmo, por isso não vejo necessidade de passar o Dekap novamente. Tô fazendo essa transição do 8.4 pro 9.4 porque depois vou usar somente a 9.4. Obrigada pelas dicas...
      Bjus....

      Excluir
  7. O 0/34 special mix color touch é super laranja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, adorei a dica. Eu já tinha visto mas não arrisquei, vou incluir na minha próxima compra, já que vc disse que é laranjão!!!
      Bjusss...

      Excluir
  8. Meninas, quero agradecer a todas as dicas que vocês tem me dado. Um dia eu chego no meu ruivo dos sonhos!!! E com certeza será com a ajuda de vcs!!!
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente eu achoo esse ruivoo lindoo demais!!
    Antes de me firmar , eu fui ruiva e lembro que cheguei a pintar o meu cabelo com vermelho que no sol ficava assim, eu adorava!! hahahaha
    Beijos!!
    http://annereviews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ei, tá ficando muito bacana!
    Eu comecei a usar agora a Designer Color Tec Italy 8.4 e tô amando!!! Meu cabelo estava com luzes e o resultado já de cara foi muito bom, mas vou melhorando. Até postei sobre aqui: http://qdvaidade.wordpress.com/
    Dá uma olhada.
    Futuramente vou pra 9.4, mas por enquanto não to achando a 8.4 escura não. Ela vai clareando bem no meu cabelo aos poucos.

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Estou usando a 8.4 e tô amando o resultado! Nem achei escura, e com o tempo clareia mais.
    Dá uma olhada no meu post sobre a tinta. Tb tô buscando o ruivo laranjinha, mas não tão como o que vc quer http://qdvaidade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. É impressão minha ou depois que uma ruiva fica loira quer voltar a ser ruiva? Já comprei a 7.34 da Alfaparf (quando procurei pela tonalidade 8.34, achei seu blog). Tentei ser loira por um ano e meio, mas não me acertei com as mechas, nem com as tintas, além de não combinar muito com meu visual. Mês que vem, viro ruiva novamente. Depois que vi suas fotos, tenho medo que esse 7.34 fique escuro, mas vamos ver...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive cabelo de toda cor e sempre volto pro ruivo...rsrs
      O 7 é mais escuro que o 8, mas não é tanto assim. Use com a xo 30 volumes. Depois conta como ficou...
      Bjusss....

      Excluir
  13. http://qdvaidade.wordpress.com/to conseguindoo

    ResponderExcluir
  14. Ruivo dá trabalho. Mas eu ADORO! :-)

    Não conhecia o seu blog, mas adorei as dicas.

    BJKS!

    ResponderExcluir
  15. Oi linda! Amei seu cabelo!!! *-*
    Próximo mês vou colorir o meu!!!
    Mas eu to com dúvida nesse corretor/mix. Não achei muita coisa na net. Com ele vc quer diminuir o alaranjado do cabelo ou aumentar??

    Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, existem mix para realçar e mix pra disfarçar o tom indesejado. No caso desse mix laranja ele é pra realçar o tom cobre do cabelo.
      Quando eu era loira e queria tirar aquele amarelo gema de ovo eu usava o mix azul, que anula reflexos amarelos e realça os tons acinzentados.
      Então cada um é pra uma coisa.
      Vc quer usar um mix para que? Me diga e vejo se sei te ajudar.
      Bjusss....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olá Katherynne!!
      Só uma dúvida você precisou descolorir seu cabelo para chegar nesse tom? bjos

      Excluir
    4. Olá, eu não precisei descolorir pois meu cabelo estava um loiro mel. E quando está virgem ele é na altura de 6.0 , um castanho claro, e abre bem fácil com uma coloração na altura de 9.
      Bjusss...

      Excluir
    5. Meu cabelo é castanho escuro mas eu passei o 8.4 da color touch, ficou bem parecido com seu cabelo antes de colocar o 9.4, eu queria ele mais acobreado, se eu passar a mistura do 9.4 mais o 8.4 como o mix laranja será que eu consigo?

      Excluir
    6. Creio que essa mistura mais o mix vai dar sim o resultado que vc quer. Coloque até uns 20% de mix que fica legal. Depois volte para contar se deu certo...
      Bjusss....

      Excluir
    7. Obrigada vou fazer isso depois eu conto o resultado!! Bjos

      Excluir
  16. katherynne!! me ajuda, to em busca do ruivo acobreado tambem :) queria saber o que é esse corretor laranja? to querendo um ruivo acobreado escuro, tipo assim
    http://mulher.net/files/2012/08/kristen-stewart-no-time-das-ruivas-e1346419197368.jpeg
    eu tenho que misturar a tinta à uma oxigenada fraca é? de 20?
    obrigada, to adorando o blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretor ou mix color é usado para aumentar a intensidade do tom, ou corrigir uma cor indesejada. No meu caso uso o laranja para deixar o cobre mais chamativo.
      Essa cor da foto é bem próxima a Igora 6.7. Tente ela com a 0x 20 se seu cabelo for entre loiro escuro e castanho claro. Se ele for mais escuro, use com ox 30. E pra esse tom não precisa do corretor.
      Bjussss....

      Excluir
  17. Eu usei 9.4 da Tec Italy com água oxigenada 40. Ficou um pouco mais claro q o seu.
    Amei porque mais próximo de um ruivo natural.
    ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo!
      Põe uma foto lá na fã page do Alma Ruiva pra gente ver!!!
      Bjusss...

      Excluir
  18. oi eu passei a tinta 8R com a 9.3 da itely numca tinha usado mais a vendedora disse q era boa e é ruim...apliquei sobre o meu cabelo q esta um loiro 9.31 total menos na raiz e ficou um vermelho horrivel ..passei o decapcolor uma vez e ele retirou a cor feia mais meu cabelo ficou um tom marom alaranjado com mechas claras oque eu faço pra ficar o ton q vc tem atual obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa passar outra mão de decap pra remover o resto do pigmento e depois tente misturar uma 9.3 com uma 8.4.
      Bjus.

      Excluir
  19. O ruivo da segunda foto (o mais escuro) é dessa mistura?

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo