quarta-feira, 4 de abril de 2012

Testei coloração Vita Derm


Há cerca de um mês fui usar uma tinta e ela mudou completamente o tom do meu cabelo. Estava usando a coloração da Alfaparf e da Igora, mas vocês já devem ter observado que elas estão em falta no mercado na cor cobre.

Na minha cidade é muito difícil de achar tinta profissional, na cor cobre então é praticamente impossível.

O mais parecido que achei foi a coloração da Vita Derm, Intensive Color Fashion. No catálogo a 8.4 (louro claro cobre) estava bem pro lado de marrom então comprei a 7.66 (louro médio vermelho) para misturar.


Passei quase 1 tubo da 8.4 + um dedo da 7.66 + emulsão reveladora da própria marca Ox.30.

Porque não gostei?

O cabelo simplesmente escureceu de mais e ficou um vermelho muito vivo. Esse ponto pode até ser erro na escolha da cor, mas duvido muito porque já misturei numeração parecida da Alfaparf e ele ficou mais vermelho, mas não tão escuro. 
Estava querendo um cobre e olha o vermelhão fogo que ficou.


Segundo : ressecou muito o cabelo. Na hora de lavar já observei o estrago que ela tinha feito. Não foi igual as outras tintas profissionais que hidratam em quanto colorem.

Terceiro: desbotou mais rápido do que as outras. Apesar de ter escurecido o cabelo ela foi desbotando e deixando mechas de cores muito diferentes ao longo do cabelo. A solução foi usar a máscara da Tec Italy para uniformizar a cor.

Gosto muito dos produtos da Vita Derm mas essa tinta não pretendo usar novamente. 

A minha colega de trabalho usa e disse que dá certo no seu cabelo, mas não vou arriscar de novo....rsrs

E você meninas, qual tinta menos gostam?

Bjussssss...
 
Versículo do post:
“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Mateus 6:42

36 comentários:

  1. Achei que ficou tão legal!! Mas, não entendo muito de coloração, uso sempre qualquer uma que tem no mercado, quando pinto. afff. Bom saber das dicas e da próxima vou atrás das tinturas profissionais.
    Beijos e boa quarta, Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sheyla...
      Se eu estivesse querendo um vermelhão essa cor seria ideal, mas estou querendo um ruivo acobreado. É fase...rsrs
      Uso tinta profissional não porque elas sejam melhores, é porque ruivo cobre é quase impossível de se conseguir com tinta de farmacia.
      Quando era loira usava a Koleston e amava, a acho de excelente qualidade.
      Bjinhos....

      Excluir
    2. Nossa...se vc acha que seu cabelo esta vermelhão se vc ver o meu vai achar q minha cabeça esta pegando fogo rsrsrsrs

      Excluir
    3. Nossa...se vc acha que seu cabelo esta vermelhão se vc ver o meu vai achar q minha cabeça esta pegando fogo rsrsrsrs

      Excluir
  2. Bom saber eu sempre tenho vontade de pintar os meu cabelos mas nunca pinto tenho medo de me arrepender, mas é bom saber sobre a vita derm
    bjus!!!
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!!

    Que bom saber!!!


    Beijos,

    @amigaseafins
    www.amigaseafins.com

    ResponderExcluir
  4. Tem empresas que imitam outras empresas!!Essa seria uma delas!!So quis imitar a Alfaparf ou Igora!!
    Hey,tem selinho para voce la no meu blog!

    www.alebelacoma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa K.
    Sinto muito. A cor até que ficou legal, mas não era a que você queria e se teve todos esses efeitos colaterais que você relatou, eu que nem pensava nesta tintura, já sei que nunca comprarei :]

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    É horrível mesmo quando não nos damos bem com certos produtos que sempre almejamos ser ótimos..
    Mas, mudando de assunto, adorei o seu cantinho!
    Dá uma passadinha lá no meu cantinho e da minha amiga, postei sobre o museu fashionista!
    Um beijo e boa quarta-feira!
    Thaís Santos, Equipe Love Me.

    ResponderExcluir
  7. Também uso esse tom, e como está em falta ultimamente, considero boas alternativas a Yellow 8.4, a Colorly Itely 8T e se não houver jeito, cheguei a usar a Elisafer 8.4 em um momento de desespero (menina, o que acontece com os acobreados?) e vou te falar, achei ruim não! Fixou bem a cor, e não ressecou mais que o esperado. E olha que meu cabelo é super fino, tendendo para o ressecamento! Fora o preconceito, detesto as linhas de tratamento da Elisafer, morro de raiva daquela ampolinha azul de semi di lino que imita a da Alfaparf até no preço, só que não funciona. Mas a tintura me surpreendeu. Na falta, recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, estou querendo usar a Yellow 8.4, já vi falar que a cor fica legal. Agora essa marca Elisafer não conheço nem a tinta nem outros produtos.
      Obrigada pela dica.
      Bjusss...

      Excluir
    2. Usei elisafer 8.4 depois da alfaparf e te dizer,é boa,mas bem menos laranja. Deu uma rscurecida legal. To desesperada atras dalfaparf de novo!recomenda alguma loja online?bjo

      Excluir
  8. Puxa, que pena! Pelo menos vc já sabe q não presta.
    Nem sei a marca da tinta q meu cabelereiro usa nos meus cabelos. Meu cabelo é um lixo q tende a puxar pro laranja, ou seja, oxida super fácil. Tenho q viver usando produtos pra não oxidar, hidratando. Mas nem sempre tenho saco. kkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Ana, que revolta com o cabelo o chamando de lixo...rsrs
      O meu quando era loira tinha o mesmo problema nunca ficava aquele loiro platinado bonito, só gema de ovo...
      Bjussssss...

      Excluir
  9. Vixi ...
    Aí foi ruim hein!
    Usei uma única vez Garnier e nunca mais! hahahaaa


    Beijossss

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, também usei a Garnier e foi ruim pro meu cabelo, ressecou de mais. nunca mais uso...
      bjussss...

      Excluir
  10. Que pena que não deu certo. Tambem ando fazendo meus testes. Eu usava casting gloss 834 que deixava uma loiro acobreado lindo mas desbotava muito rapido, entao usei koleston 874 e apesar de ser uma cor bem parecida achei que ficou mais desbotada nas pontas onde eu tinha luzes, mas depois de varias lavagens ficou um loiro acobreado bonito, nao tenho certeza mas me pareceu ressecar um pouco. Hoje fui ao salao e usei a keune 834 e achei que meu cabelo ficou super macio. A cor não mudou muito continuou um loiro claro um pouco acobreado, mas isso deve ser porque meu cabelo é bem claro, acho que deve ficar mais ruivo em cabelos mais escuros. Quem quer um ruivo mais chamativo pode se decepcionar porque ele é mais para o loiro mesmo, mas eu prefiro assim. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, é extamente isso que estou querendo, um ruivo acobreado quase natural puxado para o loiro.
      Essa Koleston 874 não conheço, vou var uma pesquisada.
      Quanto a Kenue todo mundo fala bem, mas acho ela um pouco salgada...rsrs
      Obrigada pelas dicas.
      Bjusssss...

      Excluir
  11. Visitei e sigo, ahh e também adicionei no dihitt e sigo lá também.

    Quando puder me visita tá flor?

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa!Ainda bem que vc falou, vou passar longe longe ihihih...

    Bjinhos
    Mayara Lopes
    www.pensaseeufosserica.com

    ResponderExcluir
  13. Eu achei a cor linda *_* !! Seu cabelo é lindo, aliás. É uma pena vc n ter gostado =[
    Bjos!

    http://viciosetcetera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, desejo a ti também uma excelente páscoa... tente Yamá...experimentei e gostei...beijos Penélope
    maniasdapenelope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Mas e agora que tu não gostou, vai fazer o que?
    Eu tenho o cabelo castanho escura, queria clarear então comprei uma tinta loira e passei. Fiquei com medo do resultado e no primeiro dia minha raiz ficou muito mais clara, mas agora eu to amando! Ficou castanho mais claro e a cor está bem uniforme :D

    Beijos!
    www.tatashhormain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. A culpa não foi da tinta,eu uso vita derm e estou ruiva natural.
    Vc
    você compro uma tinta vermelha e não cobre,essa foi a diferença.
    Você não notou o final 6 e não 4?
    Vita derm é uma boa tinta,da próxima tente uma com final 4 ,ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vc leu o post todo, mas a cor foi apenas um dos 3 motivos de eu não ter gostado.
      Ela ressecou imensamente o meu cabelo e além disso desbotou em uma velocidade absurda.
      E eu já havia usado dela quando era loira e a mesma apresentou o mesmo problema de ressecamento.
      Se tivesse lido o post todo tb teria reparado que escrevi que PODE SER ERRO na escolha da cor.....

      Excluir
    2. tem certeza que vc usou VITADERM?É a melhor coloração que ja usei,pelo contrário ela hidrata e não desbota o cabelo fácil,é otimaaaaa...

      Excluir
    3. Certeza absoluta, como pode ver pela caixa, e foi comprada na loja exclusiva da Vita Derm.
      Mas é assim mesmo, o que da certo num cabelo, não necessariamente dará em outro.
      Por isso fiz a observação final do post.
      No meu caso essa tinta empatou com a Garnier....

      Excluir
  17. Oi Kath, engraçado mesmo a reação em cada cabelo né? Eu acabei de colocar o 66.62 da Vitaderm e adorei! (tá lá a resenha no blog) Eu não senti ressecar e nem acho que esteja desbotando rápido. Também comprei a 66.45 pra testar...vamos ver se vou gostar do tom...depois te falo!
    Bjks
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Erika, varia muito de cabelo pra cabelo.
      Fico feliz que tenha dado certo em vc!
      Vou lá ver a resenha....
      Bjusssss...

      Excluir
    2. Olá! Conheci agora seu blog e gostei bastante, eu o encontrei porque estava pesquisando como tirar o vermelho do meu cabelo. Fui ao salão no sábado com uma foto de um cabelo marrom claro acobreado, querendo esse tom, e até alertei o cabeleireiro que não queria vermelho vinho e advinha o q aconteceu? ficou escuro e puxado para o vinho! rs Agora estou louca pra sair esse vinho, pois quero cobre!! O q vc me aconselharia fazer? meu cabelo ficou no tom do seu, porém mais escuro. Meu cabeleireiro disse q é pra esperar desbotar q possivelmente ele fique acobreado, mas ja lavei 3x e nada! Socorrooo não quero cabelo vinho, me ajude please! rs

      bjsss

      Excluir
    3. De experiência própria, esse tom não desbota pro cobre!!! Pode lavar a vontade.
      Eu te recomendo passar o dekap color pra remover o pigmento vermelho, foi o que eu fiz, e depois passe uma tinta 7.4, que fica um marrom mais claro puxado pro cobre. Veja a tag "alma ruiva" na lateral do blog que tem várias cores que já usei, talvez vc goste de alguma.
      Bjusss....

      Excluir
  18. Mas vc usou 7.66...Que tem reflexo VERMELHO.
    O erro aí foi seu. Acobreado, na maioria das marcas é 4....

    ResponderExcluir
  19. Ola... estou em busca desse mesmo tom que vc chegou ... porem um pouco cansada de procurar procurar e nunk encontrar as cores certas agora comprei a 7.66 Vita derm e a 9.3 da mesma marca... sera que vai da certo? qual a proporçao vc acha que devo usar ? desde ja agradeço !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que dá certo sim Izabel.
      Usa 2/3 da 7.66 e 1/3 da 9.3, pq se não puxa pro dourado.
      E não se esqueça de fazer uma boa hidratação depois!
      Bjus.

      Excluir
  20. ai querida sinto muito dizer mas essa tinta eh otima sempre usei... e esses tons q vc usou.. ai.. era pra ficar assim mesmo.. ta na cara

    ResponderExcluir
  21. eu gosto dessa tinta, eu usei a 6.46 a ultima vz n acho q resseca n, eu queria esperimentar a Igora

    ResponderExcluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo