terça-feira, 1 de novembro de 2011

A luta por um ruivo

Oi flores, sexta passada pintei novamente o cabelo. Como a Alfaparf estava ressecando o cabelo e desbotando fácil de mais resolvi aceitar a sugestão do cabeleireiro e usar a Igora Royal da Schwarzkopf.
Para tudo!!! Babei na tabela de cores!!


No meu cabelo foi usado a 8.7 (loiro claro acobreado) + o intensificador de cor 0.77 (cobre extra).


A cor não é ainda a que eu quero, está muito loiro e procuro algo mais intenso, um cobre avermelhado bem forte tipo esse da Marcia Cross.


Dá pra ver pela foto que a tintura deu uma uniformizada na cor do cabelo. O cabeleireiro me explicou que a medida que for aplicando nos outros meses a cor vai firmar mais (???). Porque não adianta eu ficar ruiva uma semana e a cor desbotar, então vamos piguimentar aos poncos...


Na raiz, onde não tinha luzes e nas partes onde o cabelo é protegido do sol e não está tão agredido, a cor ficou ótima. Quero só um pouco mais ruivo que isso.


A qualidade da tinta é indiscutível, deixou meu cabelo muito macio e brilhante. Já lavei o e a hidratação continua, ta mto gostoso.
Vou continuar pintando mas uns dois meses com a Igora (mas vou mudar a cor) pra ver o resultado.
Obs: viram como as pontas do meu cabelo estão o “Ô”.... Vou ser obrigada a cortar...
E continuo com minha luto por um ruivo perfeito...
Bjokas...

23 comentários:

  1. Adorei a cor!!!
    Tentando mesmo virar ruiva!

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    LIndo a cor do seu cabelo !..Amei o blog , tbm sou ruiva (risos)

    no meu blog tbm sempre tem dicas para as ruivas sobre tinturas maquiagem etc..

    visite http://blogdajessikacrazy.blogspot.com/

    se gostar segue lá tbm

    ResponderExcluir
  3. Que bom vc por aki Ana. Vc sabe qdo cismo com uma cor né...rsrs
    Seja bem vinda Jéssica, vou correndo ver seu cantinho...
    Bjussss....

    ResponderExcluir
  4. Amo ruivo a cor do seu cabelo ficou otima! Seguindo, segue?
    voandolalonge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Katherynne! Obrigaad epla visita lah no blog, adorei!
    Lindo seu cabelo, eu gostei da cor!

    Super beeijos =*
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, obrigada pelo carinho, vira latas são demais mesmo hehehe.
    Acho lindo cabelo ruivo, mas pra mim fica super esquisito, já fiquei ruiva por uma semana por acidente oO.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro cabelos ruivo, acho lindo *--*
    Já pintei o meu váaaaarias vezes de vermelho, e fica mtt lindo =) mais parei ;/

    Querida está rolando um sorteio de kit de esmalte lá no meu blog, dá uma conferida :)

    http://byjessicarodrigues.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  8. dá um trabalhão até chegar a cor exata que queremos né!
    E o meu cabelo estava totalmente virgem (estava a muitos anos sem pintar acho que uns6) e coloquei 12.01 um super loiro encima sem descoorir nem nada, ficou bem ruivinho, todo mundo gostou e esta perguntando o que fiz.
    Mas quero chegar no loiro bem claro que usava antes do meu filho nascer. Agora a tarde fiz as luzes, mas já me arrependi, tinha me apegado ontem o dia todo no meu cabelo ruivinho.

    Beijos linda

    ResponderExcluir
  9. Obrigado amiga por partilhar estarei indicando para as minhas irmãs e amigas nas redes sociais, ok!

    ResponderExcluir
  10. Oi linda... Estou seguindo seu blog *-* adorei o "Alma Ruiva". Vc disse que quer o cabelo no tom da Marcia Cross neh?! Meu cabelo está dessa cor, eu usei a tinta Matrix Vermelho Acobreado e ta igual ao dela. (ou tava, rs agr ele tah mas claro pq está despotando!!)
    Bjus
    www.cherrycharmosa.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela indicação da Matrix, vou olhar...
    Fui no seu blog mas não consegui comentar...
    Bjussssss...

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    td bem??
    amei a cor do seu cabelo..
    gostaria de saber se ficou igual a esse da emma stone com a tinta igora 8.7:

    http://www.google.com.br/imgres?q=emma+stone+people+choice&um=1&hl=pt-BR&tbm=isch&tbnid=WLcjjWVzOOsnoM:&imgrefurl=http://atrevida.uol.com.br/beleza/make-it/maquiagem-da-miley-cyrus-demi-lovato-emma-stone-e-mais-famosas-no-peoples-choice-awards-2012/3641&docid=P2yAs4Lsjcix-M&imgurl=http://atrevida.uol.com.br/upload/imagens_upload/people_choice_awards_make7_2.jpg&w=580&h=450&ei=bTwQT9vAA4b_ggeQ_9z3Aw&zoom=1&iact=hc&vpx=857&vpy=188&dur=368&hovh=198&hovw=255&tx=157&ty=91&sig=109384765346334747044&page=1&tbnh=137&tbnw=177&start=0&ndsp=22&ved=1t:429,r:4,s:0&biw=1366&bih=673

    Eu amo a cor do cabelo dela.. e gostaria de ter igual.. mas
    não faço ideia do que eu posso passar pra ficar assim..
    oq vc me indica?

    Um beijo
    Natalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Natália, se vc tiver com um fundo loiro médio, acho que a igora vai ficar bom sim.
      Você pode tentar também a Alphaparf 8.43 e a Kenue 8.4. Como em cada cada cabelo a tintura fica de um jeito, usa a 1º, se não gostar no mês seguinte parte pra outra. Se a cor ficar como vc quer volta aqui e me fala qual deu certo....
      Bjusssssss...

      Excluir
  13. oiii, adorei seu post! sou loira com luzes, na altura de 9/10 e sou doida por essa cor da marcia tb!!
    a ultima vez que tentei ficar ruiva no salão sai de la praticamente um bozo!!! entao dessa vez vou pintar sozinha mesmo.
    como meu cabelo ja esta claro pensei no 7.7 da igora com ox 20vol. oq acha? e voce sabe como uso esse intensificador 0.77, em quais proporções?
    a cor do seu cabelo ficou linda!
    beijos

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, já que vc está loira deve ficar bom sim. Usaria a ox 30vol, para não correr o risco de escurecer muito. Quanto ao intensificador uso um dedo do tubo, bem pouco. Vc pode começar com esse tanto e se não perceber mudança, acrescenta um pouco mais da próxima vez.
      Bjussssss....

      Excluir
  14. Olá
    Eu tb estou em busca do meu ruivo perfeito, mas ainda não achei. Pintei o cabelo duas vezes com a igora royal 7.778 (na segunda vez ficou mais forte e demorou mais para desbotar). Como tem um pouco de vermelho...fica mais ruivo avermelhado que a cor da foto do teu cabelo. Eu uso água oxigena 30 vol para não escurecer (a cor do meu cabelo natural é loiro). O meu cabelereiro me falou que para a cor que eu queria (que seria mais alaranjado do que vermelho) teria que usar o intensificador junto...mas aqui em Porto Alegre está em falta. Talvez essa cor 7.778 tu gostes mais, pois fica mais forte.
    Abraços
    Helena

    ResponderExcluir
  15. Oi anônimo, na minha lista de teste essa combinação da igora é a próxima. Aqui na minha cidade tb não tem, aí tenho que comprar pela internet. O ruim é que o frete acaba ficando caro. Mas assim que der vou usa-la em casa, pq no salão não tava ficando legal.
    Bjussssssssss....

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu uso o 7.7 da igora, e ele fica bem ruivo, mas agora eu quero algo mais vibrante vou tentar o intensificador.
    moro em floripa, aqui tudo é caro as vezes quando está em promoção compro nesse site abaixo, msm com o frete sai mais barato :D

    http://www.topcosmeticos.com.br/pesquisa/?searchLocation=coloracao-tintura&search=Schwarzkopf%20Igora%20Royal

    Bjos =*

    ResponderExcluir
  17. oi uso 6646 da hidratage, chegar no ruivo acobreado, cansei do vermelho... comprei o dekapcolor, p tirar a pigmentação escura, meu cabelo natural é castanho escuro, qual cor de tintura devo comprar p chegar no ruivo claro acobreado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde Meire, pra sair do 6.6 para um ruivo claro vc vai mesmo precisar do dekap color.
      Depois de passar ele procure alguma tintura ruiva na altura do 8.4 e passe com ox 30 volumes. é difícil conseguir a cor logo de cara, vc tem que ir tentando até chegar no lugar.
      Bjusss...

      Excluir
  18. meu cabelo natural é castanho escuro, mas faz uns 2 anos que esta c 6646 da hidratage, aquele vermelho escuro, quero ficar com um ruivo claro mais acobreado, comprei o dekapcolor, mas naum sei q tintura compro p ficar com o cabelo ruivo natural...espero q vc possa me ajudar...adorei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como já tem esse tempo todo q está com a tinta mais escura provavelmente vai precisar passar o Dekap color mais de uma vez. Passe e veja como ficou, se vc acha que ainda dá pra remover aplique novamente no dia seguinte.
      Vc viu o post sobre ele, ta tudo explicado lá.
      Quanto a cor o meu natural é mais claro, por isso ele clareia bem só com a tinta + ox 30. Se seu cabelo estiver bom, sem danos vc pode usar a ox 40 que vai clarear mais...

      Excluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo