quarta-feira, 28 de setembro de 2011

E a “alma ruiva” falou mais forte

Sobrevivi um pouco mais de um ano como loira, mas não resisti e voltei a ser ruiva. E foi ai que começou minha batalha com a cor perfeita....

Minha cor de cabelo natural é castanho claro e estava super loira a base da Koleston 12.1.

Resolvi mudar e colocar um ruivo alaranjado bem pro lado do cobre, mas esse tom é difícil de conseguir ainda mais porque até hoje só achei em tintura profissional.

Pois bem, apliquei novamente a tintura já utilizada em outras épocas, relutando um pouco porque ela resseca o cabelo. Passei a Alfaparf Evolution 8.43 Louro Claro Cobre Dourado com a Água Oxigenada volume 40 (pra ficar bem laranja mesmo).



A cor ficou linda, exatamente o que eu queria, aquele ruivo claro e bem pro lado de cobre.



Agora começa a saga pra manter a cor, pois o cabelo estava muito loiro e já é tendência do ruivo desbotar, então a cada lavada a tinta escorre e o fundo loiro começa a aparecer.

Mas todo esforço vale a pena, pois a cor é maravilhosa....

Bjussssss.....

8 comentários:

  1. olá! parabéns pelo blog!
    você mantem a cor com tonalizante?
    estou na mesma luta para manter a cor rs

    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila,
    estava mantendo a cor com tinta, mas meu cabeleleiro me recomendou testar um tonalizante, pra agredir menos os fios, ai vou fazer o teste daki uns 10 dias e te mando a resenha com a cor e o que achei pra você ver.
    A Alfaparf está ressecando de mais meu cabelo, apesar de a gama de vermelho dela ser linda...
    Ser ruiva é muito bom, mas da um trabalho....rsrs
    Bjsssssssssss....

    ResponderExcluir
  3. olááá, eu te add no face! gostaria de saber se continua usando a 8.43 da alfaparf... pois estou com MUITA dificuldade em achar tanto a 8.43 quanto a 8.34... então resolvi passar a 8.34 da majirel, mas meu cabelo ta mais pra loiro que pra ruivo :/
    me add no face para conversarmos!
    beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, infelizmente não uso mais a tinta da Alfaparf, pois ela saiu de linha. Agora uso a mistura 8.4 + 9.4 da Tec Italy.
      Bjusss...

      Excluir
    2. Ficou lindo! Eu já tive cabelos de todas as cores que voce possa imaginar..estou loira plea segunda vez já ha uns 3 anos mais ou menos..e estou pensando seriamente em pintar os cabelos de ruiva..não sei se faço ou não..

      Excluir
    3. Eu gosto de todas as cores, acho que sou de fase.
      3 anos com a mesma cor pra mim é muito tempo...rsrsrs
      Recomendo a mudança. O único problema é que os cobres estão escassos, se é esse tom que deseja.
      Mas apesar da trabalho que dá pra ter um ruivo, o prazer de ver os fios acobreados é o máximo!!!
      Bjusss....

      Excluir
  4. Kath
    Amei seu blog. Sou ruiva e adorei todos os seus posts.
    Como meu tom de cabelo é natural, ele com o tempo foi desbotando dai, vira e mexe fico mudando a cor.
    Saiu msm de linha esse tom da Alfa? usei muito ele é realmente lindo.
    Hoje estou com tonalizante 7/43 colour touch q eu adoro.

    Mas ainda procuro esse tom mais alaranjado como o da AlfaParf... mas todos os tons de cobre são dificies de achar...

    bjs
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente saiu de linha Pri, e a Alfaparf era a que tinha os cobres mais bonitos.
      E é como vc falou, os cobres são bem difíceis de achar, eu quando gosto de um faço logo um estoque!!!
      Bjus.

      Excluir

Gostaram do assunto? Então exponham sua opinião, ela é muito importante. Deixe seu blog que te farei uma visita.
Bjokas....

© Alma Ruiva - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Thays Alkmin.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo